Dropbox Paper chega a dispositivos Android e iOS

Por Redação | 04.08.2016 às 08:23

Há pouco menos de um ano, o Dropbox apresentou o Paper, uma nova ferramenta para edição colaborativa de documentos que promete competir com serviços consagrados, como o Google Docs, Microsoft Word, Evernote e outros.

Até o momento, o Dropbox Paper estava disponível em versão de testes para um número limitado de usuários, mas, nesta quarta-feira (3), a companhia anunciou sua fase beta aberta a todo o público. Ou seja, a partir de agora, qualquer pessoa pode utilizar o serviço sem a necessidade de passar pela lista de espera. Além da novidade, o Dropbox Paper ganhou suporte para dispositivos móveis e já está disponível para Android e iOS.

Assim como o Dropbox original, é possível adicionar qualquer pessoa através do e-mail. Também há uma guia de notificações sobre os arquivos enviados, uma lista de documentos e uma guia de favoritos. Um recurso interessante, no entanto, é que, com o Paper, é possível deixar comentários sobre as alterações nos arquivos, como uma espécie de bate-papo para a organização deles.

Desde o lançamento da versão de testes, a ferramenta permitiu a criação de mais de um milhão de documentos, o que serviu como base para a adição de uma série de melhorias, chegando a um funcionamento bastante semelhante ao Evernote.

Fonte: Android Authority