Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dropbox lança mundialmente o Paper, novo rival do Google Docs

Por| 31 de Janeiro de 2017 às 08h50

Link copiado!

Dropbox lança mundialmente o Paper, novo rival do Google Docs
Dropbox lança mundialmente o Paper, novo rival do Google Docs
Tudo sobre Dropbox

O serviço de armazenamento na nuvem Dropbox anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento mundial do Paper, serviço que permite criar, editar e compartilhar documentos, disponível em 21 idiomas, incluindo o português do Brasil. Anunciado oficialmente em outubro de 2015, o Paper chega oficialmente ao público geral após ficar alguns meses em modo beta, desde agosto do ano passado.

O Paper é basicamente um aplicativo simples para a criação e edição de documentos, uma resposta do Dropbox ao Google Docs, Microsoft Office Online e também ao Evernote. “Nós esperamos totalmente que o Paper seja usado em ambientes onde as pessoas estão usando produtos Microsoft e Google. Essa é a regra, não a exceção”, afirmou o diretor de produtos do Dropbox, Rob Baesman.

Dentre as novidades do serviço, está um recurso gratuito chamado Smart Sync, que transforma uma conta corporativa no Dropbox em pastas acessíveis no sistema de arquivos desktop de um Mac ou PC.

Um outro recurso, ainda em fase beta, é a capacidade de organizar trabalhos em "projetos" separados. Esses projetos agora têm opções especiais de visualização e filtragem que os ajudam a serem mais facilmente categorizados e rastreados ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

Vale notar que o Paper está disponível para todos os usuários do Dropbox em aplicativos móveis e na web - para usar os recursos administrativos do novo app, é preciso ser assinante de um plano Business ou Enterprise. Já o Smart Sync está disponível de forma gratuita, mas apenas para os clientes corporativos do Dropbox.

Confira mais detalhes da novidade no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Dropbox