Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dois apps famosos batem a marca de meio bilhão de downloads na Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2021 às 16h04

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Facebook e Amazon têm motivos para comemorar hoje: apps das duas gigantes da tecnologia alcançaram o impressionante feito de 500 milhões de downloads na Play Store, a loja oficial do Android. As duas aplicações chegaram a essa marca sem depender de dados de outras plataformas, como a App Store (Apple) ou as lojas chinesas de distribuição, que não entram nas contas do Google.

O primeiro deles é o WhatsApp Business, a versão empresarial do programa de mensagens mais popular do Brasil e um dos maiores do mundo. O app foi projetado para oferecer recursos que o WhatsApp tradicional não possuía, como respostas automáticas, catálogo de produtos e serviços, dados empresariais (local, horário de funcionamento, e-mail) e etiquetas para organizar melhor as conversas.

Continua após a publicidade

Pode parecer uma marca modesta se comparada à versão principal, que já tem mais de 5 bilhões de descarregamentos, mas é muito relevante quando posta lado a lado com outras ferramentas corporativas. Ao considerar que este é um programa secundário, voltado apenas para empreendedores, dá para ter uma boa ideia da força do chat nas companhias mundiais.

Amazon para o alto

Já a segunda aplicação é a maior loja de comércio eletrônico do mundo: o app da Amazon. A loja tem nas vendas online do varejo o seu carro-chefe, razão pela qual o seu programa conseguiu chegar nessa impressionante marca apenas na loja do Google. O Amazon Shopping também é o segundo aplicativo — o primeiro foi o Wish — do segmento de e-commerce a romper a barreira dos 500 milhões de downloads, feito que mostra a força da companhia fundada por Jeff Bezos em todo o planeta.

Continua após a publicidade

Hoje, a Amazon atua em outras frentes além do império no comércio online: a empresa tem uma linha de leitores digitais, um reprodutor de mídias para televisores, um poderoso serviço de computação na nuvem, serviços de publicidade via internet, além de uma loja virtual própria. A companhia se empenha em trazer melhorias constantes para o seu app no intuito de oferecer uma experiência ideal, mais próxima do site e com recursos exclusivos.

Fonte: Android Police