Disney lança aplicativo de mensagens voltado para crianças e adolescentes

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 10h38

Apesar de haver vários aplicativos de mensagens no mercado, a Disney acabe de dar sua contribuição: é o Disney Mix, que promete se destacar dos outros por ser mais seguro e mais amigável para uso em família. Para isso, além da tradicional funcionalidade de conversas, o Disney Mix traz jogos, adesivos, avatar, função para criar memes, além de ferramentas de moderação e fontes educacionais para deixar o ambiente mais parecido com uma comunidade para crianças do que um simples mensageiro.

Nas lojas em que é disponibilizado, o aplicativo é aprovado para crianças com mais de 4 anos de idade, apesar de que provavelmente o foco é crianças mais velhas e adolescentes. Assim que se inscrevem, os pimpolhos são apresentados a algumas dicas de segurança e conselhos para manter o respeito em um ambiente seguro. Práticas de bullying e assédio não serão toleradas. Para combater essas atitudes e deixar a comunidade mais segura, as crianças podem usar a função “apito”, que serve para chamar um moderador adulto para resolver a situação. A Disney também está estimulando os pais a conversarem com seus filhos sobre as regras das comunidades e a mandarem seus feedbacks avaliando o funcionamento do aplicativo.

Disney Mix

(Foto: criação de avatar, memes personalizados, jogos disponíveis no chat)

Mais uma divertida função do aplicativo são os adesivos baseados em praticamente qualquer franquia da empresa, que podem ser usados nas conversas assim como já acontece em outros apps. As crianças também têm a opção de construir seu próprio desenho em uma espécie de bloquinho animado e defini-lo como avatar e como personagem dos jogos que têm dentro do chat.

No futuro, a Disney promete adicionar ainda mais funcionalidades além das opções para compartilhar vídeos e fotos.

Via: Engadget

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!