Dicas para usar o Cabify com ainda mais comodidade

Por Patrícia Gnipper | 24 de Julho de 2018 às 22h10

Os aplicativos de mobilidade urbana têm uma grande quantidade de recursos similares, além do chamado de um carro para sua viagem. É possível, por exemplo, entrar em contato com o motorista via chat e escolher carros com características específicas, mas o Cabify também oferece alguns recursos além, proporcionando mais comodidade ao usuário.

Nem todo mundo sabe, mas é possível informar o motorista antes mesmo de entrar no carro se você quer fazer uma viagem silenciosa, ou qual sua rádio favorita. Para ressaltar esses diferenciais, o Cabify preparou uma lista com 5 dicas para os usuários fazerem viagens com ainda mais conforto e praticidade.

1) Silêncio ou bate-papo

Antes mesmo de fazer o seu chamado, você pode deixar o motorista ciente de seu perfil enquanto passageiro. É que, no Cabify, existe uma configuração que permite justamente isso: você pode informar se gosta de fazer suas viagens em silêncio, se gosta de conversar à vontade com o motorista, ou se tem preferência por uma estação de rádio específica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para isso, vá no seu Perfil e, ali, escolha a opção "Minha Conta". Então, selecionando as "Minhas Preferências", é só dizer qual sua rádio favorita, também podendo escolher se quer que o carro chegue com o ar condicionado ligado ou desligado.

Na opção "Conversação", você define se prefere uma viagem silenciosa, ou se um bate-papo com o condutor é bem-vindo.

2) Ajudinha para abrir a porta do carro

Também no menu "Minhas Preferências", o usuário pode avisar ao motorista se ele precisa de uma ajuda para abrir a porta do carro. O recurso é útil para quando você está saindo de um supermercado ou shopping, carregando muitas sacolas, por exemplo.

3) Carro reservado

Ao selecionar o endereço de origem e destino, você pode escolher a opção "Reserva" para adicionar uma data e horário exatos para que seu carro chegue. O recurso é útil para quem tem cronogramas muito apertados no dia a dia, não podendo esperar nem por cinco minutinhos enquanto o app seleciona o motorista mais próximo de sua localidade.

4) Trajeto compartilhado

Ao iniciar uma viagem, o passageiro pode contar com um recurso adicional de segurança, compartilhando seu trajeto com amigos e familiares. A opção "compartilhar trajeto" aparece logo que a viagem é iniciada, e as pessoas de sua confiança que acompanharem seu trajeto nem precisam ter o Cabify instalado, pois elas recebem um link para fazer o devido acompanhamento diretamente pelo navegador.

5) Opções de carros

A última dica é a escolha do tipo de veículo. Há a categoria Lite para carros privados com precinho bacana e, em São Paulo, também há a opção Táxi Preto. O Cabify também oferece na capital paulista o CabiFly, em parceria com a VOOM, proporcionando viagens acessíveis de helicóptero em determinadas áreas da cidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.