Dica de app: Yellowbag conta para você quando o preço de um produto baixou

Por Redação
photo_camera Divulgação

Fazer compras na internet pode ser uma alternativa interessante não apenas pela praticidade, mas também pela possibilidade de encontrar o melhor preço sem sair de casa. Pelo computador, tablet ou smartphone, você consegue cotar preços e descobrir novos modelos em diversas lojas do Brasil e do mundo.

Porém, a internet tem uma dinâmica diferenciada quando o assunto é comércio. Isso porque é bastante comum a realização de promoções e também a existência de descontos mais específicos de determinadas linhas de produto, algo que nem sempre chega até você.

Assim, se você não “monitora” as lojas atrás de algo que procura, pode acabar perdendo um bom negócio. É para isso que existem aplicações como o Yellowbag, um serviço gratuito que fica de olho em um determinado produto e avisa você quando ele estiver sendo vendido com desconto.

Salvando um produto

Para usar o Yellowbag, você deve primeiro fazer um registro — isso pode ser feito por meio dos dados de sua conta do Facebook. Depois, em seu perfil, é hora de começar a registrar os produtos que você quer salvar em sua lista e também aqueles que devem ter o preço monitorado.

Yellowbag

No site da loja, encontre o que você busca e copie o link do produto. Agora, insira o link em seu perfil do Yellowbag e aguarde alguns instantes até que ele seja carregado e salvo ali dentro. Ele exibe fotos, informações e até mesmo o preço cobrado pela loja em questão.

De modo geral, este serviço trabalha como uma lista de compras, então, se você não quiser monitorar o preço, basta ir adicionando novas mercadorias e criar sua coleção de desejos, digamos assim.

Rastreando o preço

Porém, basta acessar um produto em seu perfil e pressionar o botão “Watch price” para monitorar as variações de preço de um determinado item. Vale lembrar que o Yellowbag permite que você faça isso com até 20 produtos diferentes, então, caso tenha chegado ao limite, desative a opção em algum outro item para continuar.

Yellowbag

Uma forma de aumentar este número máximo é convidar novos amigos para usar o Yellowbag: sempre que alguém aceitar seu convite e começar a usar o serviço, você pode acompanhar o preço de mais 10 itens. Repetir esta ação por várias vezes pode render ainda mais bônus.

Navegação inteligente

Pelo menu de navegação do Yellowbag, você consegue ver as lojas cadastradas em seu perfil, bem como verificar quais alertas de preço já foram definidos. Em cada item, você visualiza o preço original e também o último preço verificado, algo que facilita na compreensão das informações fornecidas pelo serviço.

Vale lembrar que o Yellowbag pode ser acessado por meio de tablets ou smartphones com Android e iOS, bem como conta com uma versão para web.