Saiba quais são seus principais direitos com o Carteirada do Bem

Por Anderson Nascimento

O aplicativo Carteirada do Bem foi desenvolvido para ajudar usuários a conhecerem seus direitos em diferentes tipos de assunto. Lançado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ele apresenta uma variedade de informações aos usuários.

O aplicativo é muito prático e intuitivo de utilizar, graças, especialmente, ao seu layout simples e colorido, que facilita a navegação e a identificação do tipo de assunto que você deseja pesquisar. Por exemplo, o Carteirada do Bem é dividido em 5 tipos de categorias: Lazer, Serviços, Transportes, Saúde e Compras. Além disso, existe uma barra de pesquisa para o usuário pesquisar sobre um assunto específico.

Dentro das categorias, é possível conhecer onde seus direitos foram violados, bem como o artigo da Lei que se enquadra o delito. Dessa forma, o usuário fica ciente se uma prática entre pessoa física ou jurídica o atingiu como cidadão.

Carteirada do Bem

As categorias são divididas em vários subtemas para facilitar a procura. Por exemplo, em "Compras" o usuário pode escolher entre assuntos como "Acessibilidade em supermercados", "Agendamento da entrega de produtos", "Compras Coletivas" e vários outros.

O Carteirada do Bem está disponível gratuitamente para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

QR Code - Carteirada do Bem
QR Code para Windows Phone

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.