Dica de app: reduza o tamanho de seus vídeos com o Video Compressor

Por Anderson Nascimento

Gravar vídeos no smartphone pode ocupar muito espaço de armazenamento do seu dispositivo e o tamanho dos arquivos geralmente impede que eles sejam compartilhados nas redes sociais. Mas um aplicativo disponível na Windows Store promete acabar com este problema.

O Video Compressor promete reduzir o tamanho dos arquivos de vídeos capturados por você de uma maneira simples e fácil. O app permite que o usuário escolha a resolução e a qualidade de compressão do vídeo, também sugerindo qual codec utilizar para ter um melhor resultado final, sem comprometer a qualidade da gravação.

O aplicativo também possui outras funções, como o "Modo de Codificação", que permite ajustar a redução dos megabytes dos seus vídeos. Existe também o menu de "Correção de Resolução no Modo Preciso", que, por padrão, é configurado para preparar vídeos gravados diretamente de dispositivos Lumias.

Video Compressor

O usuário também pode escolher onde deseja salvar os vídeos depois de realizada a compressão. Na "Pasta de Destino", é possível selecionar em qual local do dispositivo você deseja que o seu vídeo fique armazenado.

O aplicativo Video Compressor é gratuito, mas há funções que precisam ser desbloqueadas mediante pagamento de uma taxa. Essas funções incluem compressão por tamanho de arquivo, por bitrate e otimização para WhatsApp. Essa última opção leva em conta o limite de tamanho do arquivo para envio no mensageiro.

O Video Compressor está disponível gratuitamente para dispositivos Windows Phone.

QR Code - Video Compressor

QR Code para Windows Phone

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.