Dica de app: organize suas viagens aéreas com o TripIt

Por Redação

Viajar de avião é quase sempre a mesma coisa: você compra a passagem, recebe um e-mail de confirmação e imprime o papel de embarque. Ou então você anota os detalhes da viagem, como número do voo, horário ou terminal e, após chegar no aeroporto, precisa olhar os telões para saber informações sobre o destino escolhido.

Embora esse processo não seja muito complicado, que tal simplificá-lo com a ajuda do seu smartphone? Essa é a proposta do TripIt, um app que organiza todos os seus itinerários de viagens em um único lugar. E o melhor: ele faz tudo isso automaticamente.

Primeiro, faça o download, instale o app e crie uma conta com seu endereço de e-mail principal (ou o que vai receber a mensagem da companhia aérea). Ao comprar uma passagem, a primeira coisa a se fazer é encaminhar o e-mail recebido da empresa ou agência de viagens para o e-mail do TripIt: plans@tripit.com.

Feito isso, os algoritmos do serviço vão analisar a mensagem e coletar as informações necessárias, como origem e destino, datas, horários, números dos voos, códigos de confirmação e passageiros. Caso eles não consigam obter esses dados de forma automática, também e possível adicionar as viagens manualmente pelo aplicativo clicando no botão de "+".

TripIt

TripIt

TripIt

Ao clicar em determinada viagem, o app exibe as informações mais importantes para uma consulta rápida - origem, destino, data, horários e números dos voos. Clicando em cada trecho, você visualiza outros detalhes, como situação do voo (no horário, atrasado, cancelado), tempo de espera, número do assento, aeronave, tipo de voo (escala ou direto), duração, distância, número de passageiros e dados para contato com a empresa aérea. Você também pode inserir notas e fotos sobre a viagem.

TripIt

Outra característica é que o app fica de olho em dados sobre seu voo no aeroporto. Com isso, caso haja alguma mudança de ultima hora, como uma alteração de portão de embarque, a ferramenta te envia uma notificação. Assim, você não precisa ficar de olho no telão ou atento aos alto-falantes do aeroporto.

Caso você autorize, o app monitora seu e-mail e, assim que receber alguma confirmação de companhia aérea, ele já detecta que isso é uma viagem e coleta as informações. Além disso, todas as suas viagens ficam armazenadas no serviço e você pode consultar os detalhes a qualquer momento na guia "Past Trips". Lembrando que o serviço é gratuito e possui ainda uma versão Pro que oferece recursos extras. A única desvantagem é o fato dele não estar disponível em português.

O TripIt está disponível para Android (Play Store), iOS (App Store) e Windows Phone, além de uma versão web no site TripIt.com.

qr code

Código QR para Android

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.