Dica de app: Like Parent conta se você se parece mais com seu pai ou com sua mãe

Por Douglas Ciriaco

É comum encontrar pessoas que são a cara do pai ou a cara da mãe, ficando bem evidente a qualquer olhada nem tão atenta a qual dos dois o filho puxou mais. Porém, há aqueles casos em que nem mesmo uma mirada mais cuidadosa consegue dar um veredicto na hora de resolver essa questão.

Para solucionar tal problema, o tailandês Mualchon Chatsuwan criou o aplicativo Like Parent. O app analisa uma foto sua, uma do seu pai e outra da sua mãe, definindo assim se os traços do seu rosto vieram mais de um lado ou de outro. Os resultados, porém, são bem aleatórios, dando à criação da Chatsuwan um ar mais de galhofa do que de ciência.

Mais da mãe ou mais do pai?

O aplicativo, que vem fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos, ficando no topo dos apps gratuitos mais baixados durante quase uma semana, é também muito popular em seu país de origem, tendo mais de 1 milhão de downloads até o momento. Ele conta com uma versão para Android também.

O processo é bem simples: abra o programa e clique sobre a opção “Dad” para inserir a foto do pai, “Mom” para indicar a foto da mãe e, por fim, “Kid” para selecionar a foto do filho. Feito isso, clique em “Analyse” e aguarde até que o Like Parent conclua a análise e defina com quem a pessoa em questão se parece mais.

Ao final, é possível salvar a imagem com o resultado em seu aparelho ou então compartilhá-la pela web. Vale lembrar mais uma vez que o Like Parent não tem nada de científico, mas é capaz de causar brincadeiras divertidas. Então, experimente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.