Dica de app: jamais se esqueça de tomar remédios com o app Hora do Medicamento

Por Redação

Todo mundo tem que tomar remédio pelo menos alguma vez e quando é necessário tomar mais do que um por vez e em intervalos de tempos separados, pode ser meio complicado de se manter no horário e é bem comum nos enrolarmos, o que pode ser prejudicial.

Como você tem um smartphone, talvez a primeira reação pode ser de colocar um lembrete no calendário e configurá-lo para repetir por tantos dias, colocando um alerta diferente para cada horário - uma tarefa que pode ser bem trabalhosa. Existem alguns aplicativos que solucionam esse problema, como o Hora do Medicamento, solução nacional gratuita muito bem feita e fácil de usar.

A tela inicial exibe uma lista dos seus medicamentos que já estão configurados e um botão na parte inferior permite adicionar um novo remédio. A tela para colocar um novo remédio também é bem objetiva e nela você tem várias opções. Indique o nome do medicamento, selecione a data e hora de início, os intervalos em que deve tomar e a quantidade de dias. Você pode, ainda, configurar uma cor para diferenciar esse remédio dos demais.

Hora do Medicamento

Hora do Medicamento

Hora do Medicamento

Voltando à tela inicial, toque em um determinado remédio para visualizar informações sobre ele, como as próximas datas em que deve ser tomado. Quando chega a hora de tomar a medicação, o app envia uma notificação alertando-o para tal e dando a opção de marcar que tomou ou adiar o alerta.

Hora do Medicamento

A versão gratuita funciona muito bem, mas possui algumas limitações. Se você precisa adicionar mais de 3 remédios de uma vez, é necessário adquirir a versão paga através de compras in-app. Além disso, é possível adicionar fotos personalizadas dos remédios, bem como a duração.

A interface é muito bem feita, com visual nativo no iOS e Material Design no Android. Pela facilidade de uso, o app é ideal para idosos configurarem seus diversos medicamentos, então já pode indicá-lo para seu(a) avô(ó) que acabou de ganhar um smartphone de presente e está começando no mundo digital.

Hora do Medicamento está disponível gratuitamente para Android e iOS.

qr code

Código QR para Android