Dica de app: Findrix envia sua localização para amigos de forma automática

Por Douglas Ciriaco

Sabe quando você está indo embora de algum lugar ou então está saindo de casa para viajar, por exemplo, e alguém diz “Me avise quando chegar”? Convenhamos que, apesar disso ser uma tarefa bem simples, é muito comum esquecermos este tipo de solicitação, muitas vezes deixando amigos e parentes um tanto preocupados.

Pensando em solucionar de vez essa questão, os criadores do site Apontador criaram o aplicativo Findrix. A ideia básica é que ele notifique somente quem importa de que você já chegou em um determinado lugar. E ele faz isso de forma automática, restando a você definir os padrões do aplicativo.

E os desenvolvedores garantem que a sua privacidade estará garantida, afinal ele conta com um filtro de privacidade. Assim, você seleciona quem será notificado, ele envia a mensagem automaticamente e todo mundo tem a certeza de que está tudo bem contigo.

Sem preocupações

O Findrix não funciona como uma rede social estilo Swarm ou mesmo o Facebook, serviços nos quais você torna a sua posição pública e precisa fazer um check-in. Neste aplicativo, você configura os detalhes e deixa o restante com ele, podendo ainda usá-lo como um mensageiro instantâneo para trocar mensagens com amigos e familiares.

Findrix

Você cria um grupo e coloca ali dentro as pessoas que devem ser notificadas. Depois, determina quais os locais que devem gerar uma notificação automática, então todos os participantes do grupo vão receber uma mensagem ali avisando quando você chegar ao seu destino.

É possível incluir mais de um destino sem nenhum problema. O Findrix utiliza as ferramentas de posicionamento de outros serviços gabaritados, como Waze, Google Maps e Apple Maps. Os criadores do aplicativo garantem também que o serviço conta com as melhores técnicas de consumo de GPS, colaborando para um melhor aproveitamento da bateria do seu gadget.

Por padrão, tanto quem envia como quem recebe a notificação precisa ter o aplicativo instalado no smartphone. Contudo, quem não tiver o app pode receber uma mensagem pelo WhatsApp ou via SMS. Assim, ninguém fica de fora e todo mundo é avisado mesmo que escolha não instalar o programa em seu dispositivo.

Informações certas para cada grupo

Como o Findrix permite criar diferentes grupos dentro do app, é possível reunir amigos em um e familiares em outro. Além disso, o aplicativo pode servir como uma brincadeira entre amigos ou colegas de trabalho que se reúnem com uma certa constância.

Isso porque ele permite a troca de mensagens e vai notificar, por exemplo, a chegada de cada amigo ao local do próximo encontro. Enfim, o Findrix vem com a proposta de ser uma nova forma de interação entre você e seus amigos e familiares. Por enquanto, o Findrix está disponível apenas para iOS, mas uma versão para Android deve sair em breve.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.