Dica de app: utilize o Yo para simplificar sua vida

Por Redação
photo_camera Reprodução

Você já deve ter ouvido falar do Yo no ano passado quando app ganhou bastante destaque na mídia, principalmente por conta de sua inutilidade. Quando lançado, você podia mandar "Yo's" para seus amigos, algo como "E aí!", em inglês, e eles respondiam a mesma coisa. E pronto, parava por aí.

Como o app ganhou milhões de usuários do dia para a noite, o desenvolvedor conseguiu um investimento milionário e transformou o Yo em uma ferramenta útil para vários aspectos do nosso dia a dia. Seu principio de funcionamento continua o mesmo: você envia um Yo a um destinatário, e este, por sua vez, te responde com outro Yo. No entanto, o Yo pode ser um "Yo" tradicional, mas também sua localização atual, ou ainda uma foto tirada com a câmera na hora do envio.

Um recurso bacana é a possibilidade de inscrever-se em "canais" que estão listados em uma loja chamada Yo Store, já que a maioria deles envia algum conteúdo que se torna relevante. Por exemplo, se você gosta do BuzzFeed, pode assinar para receber um Yo toda vez que uma matéria ganha destaque no site de humor. Outras grandes publicações também estão por lá, como Mashable, TechCrunch, USA Today, Wired, Produc Hunt e Engadget.

Yo Store

Yo Car Locator

Yo Car Locator

Os canais são organizados em categorias. A mais interessante delas é o CARLOCATOR: ao chegar em um estacionamento, envie um Yo com localização para o mesmo. Quando quiser saber onde está seu veículo, envie outro Yo (sem localização), e a função te responde outro Yo com a localização do seu automóvel. Já se você gosta de Starbucks, experimente o canal STARBUCKSMAP que, ao receber um Yo com localização, te responde com um Starbucks mais próximo de você.

A interface pode parecer meio confusa, mas é bem simples. São 3 abas que exibem a lista dos seus contatos e canais. A do meio, colorida, te permite enviar só "Yo". Deslize o dedo para a direita e tenha acesso aos Yo's com localização. Para a esquerda da inicial estão os Yo's com fotos. Toque uma vez para enviar Yo's e toque e segure para visualizar detalhes sobre o canal ou contato desejado, como o último Yo enviado e uma opção para bloqueá-lo.

Yo tela inicial

Yo localizacao Yo foto

Yo localizacao
Yo foto

Caso queira cancelar sua inscrição, você pode fazê-lo ao receber um Yo ou ao acessar a opção "Subscriptions" na Yo Store, que mostra uma lista com todas as assinaturas. Você pode também criar grupos para enviar Yo's entre seus amigos - apesar de que o WhatsApp é mais prático para isso.

Os Yo's recebidos ficam em um círculo vermelho na parte inferior esquerda, com um contador informando a quantidade. Basta abrir e clicar no Yo desejado para visualizar seu conteúdo. Além disso, os Yo's podem ser "reyoados" e compartilhados com contatos no WhatsApp, Messenger e outros mensageiros.

O Yo está disponível gratuitamente para Android (Play Store), iOS (App Store), Windows Phone e Google Chrome.

qr code

Código QR para Android