Dica de app: faça entregas rapidamente com o Loggi

Imagine a seguinte situação: você precisa enviar um documento ou pacote para um bairro próximo ao seu. As opções seriam ir lá entregar pessoalmente ou despachar um funcionário só para isso.

A cidade de São Paulo possui uma frota de milhares de motoboys. Logo, não seria ótimo se você pudesse chamar um profissional de entregas rápidas através de um aplicativo ou pelo computador? Esta é a proposta do Loggi, uma espécie de "Uber" para motoboys. O funcionamento é muito simples e o processo para solicitar uma coleta não leva nem dois minutos. Após instalar o app e criar uma conta, você deve cadastrar seu cartão de crédito para efetuar os pagamentos e assim agilizar todo o processo.

Agora vamos ao que interessa: primeiro escolha o ponto de origem, digitando o endereço. Em seguida, o app pergunta o que será coletado - documentos, pacotes ou uma carga qualquer com limite de 20 kg. Também há um campo para adicionar observações e instruções ao mensageiro que fará a coleta.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Com o ponto de origem definido, é hora de marcar o(s) destino(s). É possível configurar até 15 pontos de parada. Em seguida, insira os detalhes de cada entrega, como o que é para ser feito ou com quem falar.

Preço

O custo da entrega é de acordo com a distância, sendo que o valor mínimo é R$ 14,90. O preço final da corrida aparece no rodapé da tela de confirmação e o pagamento é feito diretamente pelo app. Após sua solicitação ser aceita, é possível acompanhar em tempo real o andamento do pacote através de um mapa no aplicativo.

A plataforma oferece uma enorme gama de recursos para empresas, dando confiabilidade ao serviço. Por exemplo, todos os entregadores são legalizados e confiáveis, com toda a documentação em dia. O painel de controle possui ferramentas de relatórios com todos os dados da atividade da sua empresa, o que facilita na hora de colocar na contabilidade os gastos com a plataforma. Outra vantagem é o fato de funcionar também fora do horário comercial, das 6h às 23h59, incluindo finais de semana.

O Loggi está disponível para Android e iOS, e também pela web através do site loggi.com.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.