EDU.app oferece videoaulas gratuitas para você mandar bem no Enem

Por Douglas Ciriaco

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o processo seletivo obrigatório para milhões de brasileiros que querem ingressar no ensino superior. Principal avaliação do país, ele foi originalmente criado para avaliar a qualidade do ensino médio e, depois, tornou-se pré-requisito para acesso a inúmeras universidades públicas.

Neste ano, as provas acontecem neste final de semana, nos dias 24 e 25 de outubro. Nessa altura do campeonato, é presumível que você já tenha estudado bastante e esteja procurando apenas alguns complementos para incrementar a preparação na reta final.

Assim, nada melhor do que contar com um conteúdo dinâmico e apresentado de maneira mais leve. Por isso, resolvemos indicar o EDU.app, um aplicativo bem interessante repleto de videoaulas, dicas e exercícios para você acompanhar diretamente do seu smartphone ou tablet.

Reforço completo

O EDU.app foi criado pela Fundação Lemann em parceria com o YouTube Edu, a plataforma de educação do portal de vídeos do Google. Ele foi pensado exclusivamente para o Enem, ou seja, aqui você encontra conteúdo dedicado ao exame e pode aprimorar seus conhecimentos antes da prova.

EDU.app

São mais de 2 mil videoaulas organizadas de acordo com os quatro grandes grupos de conhecimento cobrados no Enem (matemática, ciências da natureza, linguagem e humanas). Para testar o que você está aprendendo, o EDU.app reúne exercícios que caíram nas avaliações do exame em anos anteriores, o que ajuda você a conhecer o estilo da prova.

Quando você assiste a uma videoaula, vê logo abaixo da tela de reprodução uma série de vídeos relacionados. Aqui, você conta com uma função semelhante ao YouTube, que seleciona vídeos que podem servir de conteúdo complementar para aquilo que você acabou de ver.

E se você gosta de estudar ouvindo música, o EDU.app também pode ajudar: o serviço oferece várias listas de reprodução com canções ideais para embalar os seus estudos. Não importa onde você está, há sempre uma playlist ideal para acompanhar suas leituras e as resoluções de exercícios.

Controle os seus estudos

O EDU.app não vai simplesmente oferecer conteúdo para você. Um dos recursos mais bacanas deste aplicativo é o controle que ele oferece sobre os seus estudos, monitorando a quantidade de horas que você já gastou com isso. É uma maneira prática e eficaz de medir os esforços investidos em sua preparação.