Dica de app: edite suas fotos com o Snapseed

Por Muni Perez

Em 2012 o Google adquiriu o aplicativo de edição de fotos Snapseed para turbinar o Google+ e concorrer com o Instagram. Apesar da estratégia não ter dado muito certo, o app é excelente, mas estava há um ano e meio sem receber nenhuma atualização.

Agora, de surpresa, a empresa lançou uma nova versão do programa para bater de frente com outros aplicativos similares no mercado. O Snapseed 2.0 vem com uma interface totalmente remodelada, trazendo suaves elementos do Material Design e prezando pela simplicidade.

Ao abrir o app, você tem apenas um botão que ativa o menu para abertura de imagens para edição. Há a opção de acessar uma foto já salva no dispositivo, tirar uma nova ou ainda abrir a imagem que estava sendo editada anteriormente. Na parte inferior direita existe um botão de “+”, que abre as opções de edição. Ele conta com diversas ferramentas, desde as básicas para alterar brilho, contraste, saturação, temperatura e sombra até recursos mais avançados para melhorar pontos, reparar áreas específicas da imagem e alteração de perspectivas.

Dica de app Snapseed

Um recurso bacana é o ajuste automático, em que o app analisa a foto e faz as alterações necessárias automaticamente para melhorá-la. E claro, não poderiam faltar os filtros e quadros para deixar as imagens mais bonitas ou com efeitos diferenciados.

Outra característica é a opção de “copiar e colar” modificações realizadas entre uma imagem e outra para facilitar edições em massa. Para acessar este recurso, basta clicar no número ao lado do botão “Save”, que indica a quantidade de alterações realizadas na imagem, e depois toque no botão de mais opções (três pontinhos). Por fim, selecione “Copy”, para copiar as edições atuais, ou “Insert” para inserir os efeitos copiados de uma imagem anterior.

O Snapseed está disponível gratuitamente para Android (Play Store) e iOS (App Store).

qr code

Código QR para Android