Dica de app: divirta-se no WhatsApp com a voz do Google Tradutor

Por Muni Perez

O WhatsApp tomou conta da vida de muita gente e acabamos passando horas a fio no app de mensagens, seja conversando com amigos ou falando besteira nos infinitos grupos onde ninguém parece que para para comer ou sequer dormir. Enviar conteúdo engraçado se tornou muito comum, principalmente fotos, vídeos e áudios.

Nessa onda de coisas engraçadas, você já deve ter assistido aqueles vídeos em que a voz de narração é similar àquela do Google Tradutor. Não seria legal poder enviar um áudio assim, como se fosse você gravando? Pois um aplicativo brasileiro com o nome bem sugestivo de "Voz da Mulher do Tradutor" permite criar esses áudios e os compartilhar no WhatsApp, Facebook Messenger, etc.

Seu funcionamento é bastante simples e tudo acontece ali na tela inicial, que é composta por um campo de digitação para inserir o texto, um botão "play" no meio que serve para reproduzir o som e mais outros dois de cada lado. Para transformar algum texto em áudio, basta digitá-lo no campo correspondente e apertar o play. Claro que é mais legal compartilhar, então aperte o botão da direita e escolha o WhatsApp. Daí é só selecionar a conversa ou grupo ao qual deseja enviar o áudio. O botão da esquerda, que possui um caractere em chinês, serve para você escolher o idioma da voz do tradutor. Isso mesmo, dá até para zoar algum amigo gringo.

Voz da Mulher do Tradutor

Voz da Mulher do Tradutor

Voz da Mulher do Tradutor

Na parte superior esquerda há um ícone com um homem ou mulher e basta tocar ali para alternar entre os dois gêneros para sua voz. O botão logo abaixo dá acesso à versão premium e o último permite deixar a voz lenta, como se estivesse bêbado(a).

O app está disponível gratuitamente para smartphones Android, iPhone, e Windows Phone. A versão grátis vem com propagandas e ele conta com uma premium que, custando US$0,99 (iPhone) e R$2,50 (Android), livra você das propagandas, além de permitir salvar frases para ouvir depois.

qr code

Código QR para Android

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.