Dica de app: crie temas de cor com o Adobe Color

Por Douglas Ciriaco

Quem trabalha com design, seja para web ou para impressão, sabe que às vezes criar um tema de cor não é tarefa das mais simples. A partir disso, desenvolvedores elaboraram inúmeros aplicativos que fazem este trabalho automaticamente, permitindo que você encontre tonalidades semelhantes às que são utilizadas em um projeto.

Uma das melhores opções disponíveis hoje para essa atividade é o Adobe Color CC. Com versões para web e para iOS, o aplicativo gera em alguns instantes um tema completo para você usar naquilo que está desenvolvendo, trabalhando de um jeito quase automático para facilitar seu dia a dia.

Como o app faz parte do pacote Adobe, você pode fazer suas criações em qualquer lugar a partir do tablet ou smartphone, e salvá-las na sua conta do Creative Cloud. Depois, a informação fica disponível a partir do PC para ser usada no Photoshop e Illustrator. Além disso, seu projeto pode ser acessado facilmente a partir das novas aplicações móveis da Adobe, como o Photoshop Sketch e o Illustrator Draw.

Adobe Color CC

Um dos pontos mais interessantes do Adobe Color é a facilidade com que um tema de cores pode ser criado. Isso pode ser feito a partir da indicação de uma cor ou então de uma imagem capturada pelo seu aparelho. Feito isso, a ferramenta dá as dicas e você pode editá-las ao seu gosto, mantendo um alto grau de personalização.

Você pode ainda criar suas paletas de cor baseando-se nas teorias das cores, ideal para quem está procurando um ponto de partida para começar.