Dica de app: crie filtros personalizados com o Shift

Por Redação

As lojas de aplicativos possuem diversos programas para lidar com fotos, oferecendo desde recursos básicos de edição a efeitos e filtros avançados que podem ser aplicados em poucos toques, transformando fotos simples em belíssimas imagens para postagem em redes sociais. O Shift é um ótimo app que permite ao usuário ir um pouco além disso tudo e criar seus próprios filtros, mas sem abrir mão da simplicidade.

A tela inicial é bem direta e mostra as imagens armazenadas no dispositivo, bem como a opção de tirar uma foto para ser editada. Ao selecionar a foto, aparecem opções de recorte, rotação e ajuste no quadro. Depois disso, o usuário é apresentado à tela de criação dos filtros.

A interface é bem direta, mostrando uma lista de filtros base para aplicar à imagem e uma série de opções de personalização que permitem alterar a cor, textura, intensidade e outros parâmetros. São quase 30 filtros iniciais, que vão desde efeitos mais suaves a inversões de cor e preto e branco. Se não souber qual filtro escolher, basta clicar no ícone aleatório. Logo abaixo dos filtros há a barra de intensidade e basta deslizar o dedo para os lados para diminuir ou aumentar a intensidade dos efeitos.

Shift

Shift

Shift

Em seguida, é possível personalizar as cores, combinando-as para dar um novo ar à imagem. A barra de cima controla a intensidade e, na parte inferior, é possível escolher a cor num gradiente. Ao rolar a barra de baixo, são colocadas duas cores e para alterar suas posições na imagem basta tocar nos círculos que aparecerão.

Acima da barra de cores encontram-se mais opções de subfiltros e, logo acima, pode-se escolher como todos esses efeitos serão aplicados. Feito isso, basta apertar o botão verde de "ok". Para alterar a textura da imagem, basta alterar a intensidade delas para obter o efeito desejado. Caso o usuário queira visualizar a diferença entre a imagem original e o resultado das suas edições, basta tocar e segurar o toque na tela.

Shift

Feito isso, a edição está concluída e pode-se salvar a imagem no dispositivo, postar no Instagram ou compartilhar com outros apps. Além disso, ele oferece uma opção bacana chamada Re-Shift, para que aplicar outros filtros em cima do filtro atual, criando ainda mais opções de combinações de filtros.

Se por um acaso o usuário não tenha uma foto bacana para editar, o Shift conta com uma galeria de imagens de artistas, que podem ser utilizadas gratuitamente - a única condição é que, ao postar em redes sociais, seja colocado o perfil do criador.

Com o Shift, qualquer pessoa tem, literalmente, milhares de filtros possíveis, ou seja, não há limites para soltar a criatividade. E caso falte inspiração, basta tocar no pequeno ícone com uma lâmpada, tanto na tela inicial quanto na de salvar imagem, para visualizar as postagens na linha do tempo do perfil do Instagram do app, oferecendo belíssimas imagens com efeitos incríveis.

Shift

O Shift está disponível tanto para Android quanto iOS. No sistema do Google (Play Store), o app é gratuito com compras in-app. Já para iOS (App Store), custa apenas US$0,99, pouco menos de R$3,50.

qr code

Código QR para Android

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.