Dica de app: controle seu Windows 10 usando o celular com o Win10 Controller

Por Anderson Nascimento

Na última semana, a Microsoft lançou oficialmente o Windows 10, e milhões de usuários já puderam colocar às mãos no novo sistema. No entanto, muitos precisam utilizar seus PCs remotamente e fazem isso através de aplicativos em seu smartphone ou tablet.

Para o Windows 10, um novo app promete solucionar esta questão. O Win10 Controller transforma seu dispositivo móvel com Windows Phone 8.1 ou Android em um verdadeiro controle remoto do seu PC com Windows 10.

Win10 Controller

O Win10 Controller permite que o usuário utilize praticamente todos os recursos do Windows 10 com facilidade através do seu dispositivo. Ele possui suporte para vários comandos do mouse, além de ser possível aproximar os objetos utilizando o pinch-zoom, fazer comandos gestuais e até executar a Cortana. Com o app, o usuário também pode utilizar funções específicas para algumas ferramentas do novo software da Microsoft.

Os recursos do app incluem capacidade de executar o sistema de anotações presente no Microsoft Edge, além de fazer pesquisas de forma fácil no Google e no YouTube, seja escrevendo ou falando.

O Win10 Controller está disponível para dispositivos Windows Phone e Android. Para os aparelhos com o sistema da Microsoft, o aplicativo custa R$ 3,90, enquanto que o download para Android é gratuito.

QR Code - Win10 Controller

QR Code para Windows Phone