Dica de app: conheça melhor o idioma inglês com o SpeakingPal

Por Redação

O SpeakingPal é um aplicativo para dispositivos móveis que funciona como um professor de inglês especializado em conversação. Com ele em seu gadget, basta pronunciar uma palavra ou frase para receber um feedback na hora sobre sua pronúncia no idioma.

A ferramenta é paga, mas oferece uma boa quantidade de recursos gratuitos. A ideia é que você possa testar o app e descobrir detalhadamente como ele funciona para só depois da avaliação decidir se vale a pena adquirir a versão completa. Caso decida por não pagar, você tem um retorno instantâneo por apenas um ano, além de uma quantidade limitada de diálogos (120) e frases (240). A versão completa traz ainda mais recursos e você tem à sua disposição 80 aulas com 900 diálogos diferentes. São 1,8 mil frases, 1,3 mil palavras no vocabulário e milhares de perguntas em um quiz.

O software está totalmente traduzido para o português, algo que torna ainda mais simples sua utilização. Assim, você consegue configurar o app à sua maneira e começar a usufruir de seus recursos. O SpeakingPal é utilizado por mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo, fazendo bastante sucesso também como apoio para o aprendizado do inglês.

Além disso, o programa reconhece sua fala automaticamente, incrementando ainda mais a praticidade na hora de realizar seus estudos. Também é possível comparar sua fala com a pronúncia de um falante nativo de inglês, o que ajuda a treinar seus ouvidos. O SpeakingPal prima por conversas mais curtas e sobre tópicos engraçados. Ou seja, ele propõe uma maneira inteligente e divertida para você aprimorar sua fala em inglês, contando ainda exercícios de múltipla escolha, vocabulário, desafios e conteúdo multimídia.