Dica de app: conecte seu Windows Phone a SmartTVs, ChromeCast, Apple TV e mais

Por Anderson Nascimento

O Playcast funciona basicamente como um aplicativo para conectar seu dispositivo com Windows Phone, Windows 10 ou Windows 10 Mobile a SmartTVs, ChromeCast, AppleTV, Xbox One e outros sistemas. O app foi criado pelos mesmos desenvolvedores do TubeCast, fomoso cliente do YouTube para Windows Phone.

Por meio do Playcast, o usuário pode enviar o conteúdo de seu dispositivo através de uma conexão DLNA. Se você não conhece essa tecnologia, não se assuste, pois o aplicativo possui configurações bastante simples e permite que você faça a conexão com muita praticidade. A interface do aplicativo também foi desenhada para ser a mais específica e simples possível. Além disso, o Playcast possui o mesmo conceito visual do Windows 10, com um botão hamburguer que permite acessar as funções do aplicativo.

Playcast

Com o Playcast o usuário pode realizar streaming de músicas, vídeos e imagens para a TV; utilizar o ChromeCast, ChromeCast Audio, AirPlay, etc; executar arquivos que estão armazenados no OneDrive, Dropbox e Google Drive; além de ser muito útil para reuniões corporativas, visto que permite realizar apresentações de slides em telas maiores.

O Playcast está disponível por R$ 13,50 na Windows Store, sendo um aplicativo universal para rodar em qualquer dispositivo com Windows 10. Para baixá-lo, basta clicar aqui.

QR Code - Playcast
QR Code para Windows