Dica de app: assista filmes e séries no seu smartphone com o VLC

Por Redação

As telas dos smartphones e tablets melhoram a cada dia, com resoluções cada vez mais altas e qualidade de imagem nunca antes vistas. Então, nada melhor do que usar essa telona para assistir a um filme ou seriado nas horas vagas.

O VLC é um dos melhores e mais conhecidos players de vídeo para PC e muita gente não sabe que ele também está disponível para Android, iOS e Windows Phone, oferecendo uma plataforma simples, prática e confiável para a reprodução de praticamente qualquer formato de vídeo nos dispositivos móveis.

A interface do aplicativo é bem simples e intuitiva, mas seu funcionamento difere em cada sistema operacional. No Android, ele detecta automaticamente todas as mídias que você colocar no aparelho, mostrando tudo na tela inicial, separando áudio e vídeo e criando uma biblioteca.

VLC

Já no iOS, a maneira mais rápida é colocar os arquivos que deseja reproduzir no VLC através do iTunes. Conecte seu iPhone ou iPad ao computador, abra o programa, vá em Aplicativos, e, na parte de baixo da tela, você verá o VLC como um dos apps que podem transferir arquivos. Após copiar seus filmes e séries, eles aparecerão na tela inicial do aplicativo.

Ele é bem completo, então existem outros métodos para colocar conteúdo, como armazenamento na nuvem (Dropbox, OneDrive, Box, Google Drive e iCloud Drive), compartilhamento via Wi-Fi e transmissões pela rede.

A tela de reprodução é bastante intuitiva, além de oferecer alguns gestos para facilitar sua vida. Deslize o dedo para cima e para baixo do lado direito da tela para aumentar ou diminuir o volume, e do lado esquerdo para controlar o brilho. Você pode, ainda, tocar com dois dedos na tela para pausar ou dar continuidade no filme.

Dica de app VLC

Outro recurso muito bacana é que, ao interromper um vídeo, o app lembra em que ponto você parou e assim não é necessário ficar procurando a última cena assistida. E isso vale para todos os vídeos que você abrir, então se você tem mania de assistir vários filmes e séries ao mesmo tempo, um pouco de cada vez, o VLC é o aplicativo certo.

Também é possível inserir legendas. Para isso, o arquivo de legenda (normalmente .SRT) deve ter o mesmo nome do arquivo do filme e os dois devem ser copiados juntos. Por exemplo:

A Woman in Berlin (2008) DivX HD (moviesbyrizzo).AVI (filme)

A Woman in Berlin (2008) DivX HD (moviesbyrizzo).SRT (legenda)

O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito, sem nenhuma limitação.

Você pode fazer download do VLC na Play Store (Android), App Store (iOS) e Windows Phone Store.

qr code

Código QR para Android

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!