Publicidade

Desempregado? Conheça o "Tinder" para vagas de trabalho

Por| 06 de Maio de 2016 às 22h05

Link copiado!

Material enviado pela assessoria
Material enviado pela assessoria
Tudo sobre Tinder

Uma das mais conhecidas plataformas de ofertas de vagas freelancers do Brasil está lançando um aplicativo voltado a quem está fora do mercado de trabalho e louco de vontade de trabalhar. Com a ferramenta, a ideia é unir candidatos e empresas que estão precisando de novos colaboradores em uma determinada vaga. Ficou interessado? Então conheça o Prolancer, da empresa homônima.

O casamento perfeito tornou-se possível através de um mecanismo interessante: um algoritmo cruza as preferências estipuladas pelos candidatos às vagas (como freelancer ou fixo) que atendem a estes requisitos. Daí a brincadeira do mais novo aplicativo ser um “Tinder” para a criação de novas relações – só que, agora, na vida profissional. O usuário poderá escolher categoria, subcategoria e localização. Tudo isso em prol de um encontro que poderá significar uma parceria de sucesso.

Como funciona?

Continua após a publicidade

O aplicativo é simples. Basta apenas:

  • Candidatar-se a uma vaga: assim como no Tinder, é só deslizar o dedo para a direita;
  • Oferta que não te interessar: obviamente, o movimento é oposto: deslize para a esquerda;
  • Perfil: Seu “cartão de visita” detalhado deve ser elaborado utilizando a versão web da plataforma. O caminho é o mesmo para troca de mensagens com possíveis empresas interessadas no trabalho do profissional.
Continua após a publicidade

“Nossa prioridade com esse novo aplicativo é a qualidade e não quantidade, permitindo que o profissional encontre a melhor vaga e que se encaixe o máximo possível dentro das suas especificações e objetivos. Por isso, afirmamos que o aplicativo permite a combinação perfeita entre a empresa e o profissional, facilitando assim um bom resultado para ambos”, afirma Sergio M. Baiges, CEO da Prolancer.

Resultados

A plataforma conta com mais 130 mil profissionais cadastrados no Brasil e mais de 18 mil empresas em seu portfólio. E, se no site uma vaga era preenchida em 48 horas, após um estudo, a Prolancer detectou um avanço surpreendente – o tempo de preenchimento deverá ser menor do que 48h através do aplicativo.

Continua após a publicidade

*Aplicativo disponível gratuitamente para iOS e Android.