Desempregado? Conheça o "Tinder" para vagas de trabalho

Por Redação | 06.05.2016 às 22:05 - atualizado em 07.05.2016 às 03:02
photo_camera Material enviado pela assessoria

Uma das mais conhecidas plataformas de ofertas de vagas freelancers do Brasil está lançando um aplicativo voltado a quem está fora do mercado de trabalho e louco de vontade de trabalhar. Com a ferramenta, a ideia é unir candidatos e empresas que estão precisando de novos colaboradores em uma determinada vaga. Ficou interessado? Então conheça o Prolancer, da empresa homônima.

Prolancer app

O casamento perfeito tornou-se possível através de um mecanismo interessante: um algoritmo cruza as preferências estipuladas pelos candidatos às vagas (como freelancer ou fixo) que atendem a estes requisitos. Daí a brincadeira do mais novo aplicativo ser um “Tinder” para a criação de novas relações – só que, agora, na vida profissional. O usuário poderá escolher categoria, subcategoria e localização. Tudo isso em prol de um encontro que poderá significar uma parceria de sucesso.

Como funciona?

O aplicativo é simples. Basta apenas:

  • Candidatar-se a uma vaga: assim como no Tinder, é só deslizar o dedo para a direita;
  • Oferta que não te interessar: obviamente, o movimento é oposto: deslize para a esquerda;
  • Perfil: Seu “cartão de visita” detalhado deve ser elaborado utilizando a versão web da plataforma. O caminho é o mesmo para troca de mensagens com possíveis empresas interessadas no trabalho do profissional.

“Nossa prioridade com esse novo aplicativo é a qualidade e não quantidade, permitindo que o profissional encontre a melhor vaga e que se encaixe o máximo possível dentro das suas especificações e objetivos. Por isso, afirmamos que o aplicativo permite a combinação perfeita entre a empresa e o profissional, facilitando assim um bom resultado para ambos”, afirma Sergio M. Baiges, CEO da Prolancer.

Prolancer app

Resultados

A plataforma conta com mais 130 mil profissionais cadastrados no Brasil e mais de 18 mil empresas em seu portfólio. E, se no site uma vaga era preenchida em 48 horas, após um estudo, a Prolancer detectou um avanço surpreendente – o tempo de preenchimento deverá ser menor do que 48h através do aplicativo.

*Aplicativo disponível gratuitamente para iOS e Android.