Deputado lança app para população definirem seus votos na Câmara

Por Redação | 08.03.2017 às 16:51
photo_camera Divulgação

Se do ponto de vista ideológico, um deputado estadual é o representante de seus votantes na Câmara estadual, é apenas justo que ele ouça e aceite as sugestões de seu eleitorado. Então a atitude do deputado Kelps Lima, do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, pode representar um conceito interessante - e novo: ele criou um app para que a população defina a sua escolha durante votações de projetos de lei.

Chamado de "Kelps - Decida meu voto", o app serve para quem seus votantes - e também aqueles que não ajudaram em sua eleição - tenham voz junto ao político. Além disso, o serviço também permite que os usuários notifiquem Kelps a respeito de problemas em uma cidade, votar em enquetes criadas pelo parlamentar e saber mais a respeito das atividades do deputado.

O app, disponível para iOS e Android, não chegou a ser baixado por muitas pessoas (menos de 200 em ambas as plataformas), mas pode abrir um precedente interessante para os políticos e sua comunicação com o público.

A atitude de Kelps Lima não é exatamente a primeira do tipo no país. Durante as eleições de 2014, deputados chegaram a lançar apps para ouvir sugestões da população durante a campanha, mas não foram muito adiante com a tecnologia. Qual a diferença? Kelps foi eleito e continua com seu app na ativa.

E aí, o que acha desta atitude? Será que funciona? Seria uma boa se ela pegasse em outros estados e com outros políticos? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Kelps Lima