Deezer lança plano familiar para streaming

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 15h36

Deezer, um dos rivais do Spotify no segmento de streaming de áudio on-demand, lançou o 'Deezer Family' - um plano de músicas compartilhado que dá aos membros da família perfis Premium+ acesso ilimitado e simultâneo ao catálogo da plataforma.

A oferta permite que até seis membros tenham perfis Premium+ individuais, permitindo que cada usuário personalize seu próprio Flow, crie playlists, e destaque as suas faixas favoritas. De acordo com o Deezer, o plano é possibilitar às famílias se comunicar, construir e compartilhar suas memórias musicais.

O custo da assinatura Premium+ sai por R$ 22,35, podendo ser compartilhada por até seis pessoas, com até três dispositivos conectados, totalizando 18 dispositivos permitidos no plano.

O serviço permite perfis individuais personalizados, assim como listas otimizadas para cada pessoa, desde listas de músicas infantis até outros gêneros. O Deezer conta com um catálogo de 40 milhões de músicas.

Segundo Alexander Holland, Chief Content e Product Officer na Deezer, a nova oferta evita que os membros da família briguem pelo controle remoto, com cada usuário criando um perfil de música que toca seus gostos.

"Também incentiva a compartilhar playlists - uma ótima maneira das famílias passarem tempo juntas de uma forma que é significativa para elas", disse Holland.

Segundo dados da Deezer em janeiro, a empresa tem pouco mais de 3,5 milhões de assinantes pagos, pouco mais de um décimo dos 30 milhões de pagam pelo Spotify por exemplo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.