Deezer expande serviço e permite acesso por voz a músicas de alta qualidade

Por Redação | 31 de Agosto de 2017 às 12h59

O Deezer anunciou nesta quinta-feira (31) que está expandindo sua oferta de áudio de alta fidelidade através da integração de controle de voz e um aumento no portfólio de parceiros. De acordo com a empresa, isso permitirá que, pela primeira vez, os usuários possam acessar o Deezer HiFi (antigo Deezer Elite) no Chromecast Audio ou em qualquer dispositivo que tenha o Chromecast integrado utilizando o aplicativo Deezer.

O serviço de streaming de músicas permitirá que os fabricantes de alto-falantes que contam com o Google Assistente possam oferecer em seus dispositivos controle do Deezer HiFi por voz. Sony, Samsung, Yamaha, Bang & Olufsen, Onkyo, Pioneer e AudioPro & Devialet serão os novos parceiros do Deezer na integração de seu aplicativo com suporte ao Google Cast.

Graças à utilização do método de compressão FLAC, o Deezer HiFi oferece qualidade de áudio analógico original em 5x a taxa de bits em 1.411 KBPS. O serviço expandido para novos parceiros também possibilitará a utilização do recurso Flow, uma trilha sonora personalizada que utiliza algoritmos para apresentar sugestões musicais de acordo com o gosto de cada usuário. Além disso, os usuários poderão ouvir uma seleção de conteúdo de áudio mais amplo, como podcasts, audiobooks, esportes ao vivo e vários outros.

De acordo com Riad Hawa, vice-presidente de parcerias de hardware do Deezer, a disponibilização do Deezer HiFi para dispositivos com Google Assistente é fundamental para atender as necessidades dos consumidores. "Por termos cada vez mais consumidores que adotam serviços ativados por voz e um mercado claro para áudio de alta qualidade, é importante que estejamos em uma posição que possamos oferecer e garantir a melhor experiência possível", explicou. "Por meio do aprofundamento do nosso relacionamento com os parceiros existentes e da expansão de nossa oferta de produtos, acreditamos que nós oferecemos exatamente isso".

Os assinantes do Deezer HiFi, que custa R$ 33,80 por mês, terão acesso ao plano Premium+ e todas as músicas disponíveis no Deezer com qualidade de áudio FLAC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.