Publicidade

Deezer expande serviço e permite acesso por voz a músicas de alta qualidade

Por| 31 de Agosto de 2017 às 12h59

Link copiado!

Deezer expande serviço e permite acesso por voz a músicas de alta qualidade
Deezer expande serviço e permite acesso por voz a músicas de alta qualidade
Tudo sobre Deezer

O Deezer anunciou nesta quinta-feira (31) que está expandindo sua oferta de áudio de alta fidelidade através da integração de controle de voz e um aumento no portfólio de parceiros. De acordo com a empresa, isso permitirá que, pela primeira vez, os usuários possam acessar o Deezer HiFi (antigo Deezer Elite) no Chromecast Audio ou em qualquer dispositivo que tenha o Chromecast integrado utilizando o aplicativo Deezer.

O serviço de streaming de músicas permitirá que os fabricantes de alto-falantes que contam com o Google Assistente possam oferecer em seus dispositivos controle do Deezer HiFi por voz. Sony, Samsung, Yamaha, Bang & Olufsen, Onkyo, Pioneer e AudioPro & Devialet serão os novos parceiros do Deezer na integração de seu aplicativo com suporte ao Google Cast.

Graças à utilização do método de compressão FLAC, o Deezer HiFi oferece qualidade de áudio analógico original em 5x a taxa de bits em 1.411 KBPS. O serviço expandido para novos parceiros também possibilitará a utilização do recurso Flow, uma trilha sonora personalizada que utiliza algoritmos para apresentar sugestões musicais de acordo com o gosto de cada usuário. Além disso, os usuários poderão ouvir uma seleção de conteúdo de áudio mais amplo, como podcasts, audiobooks, esportes ao vivo e vários outros.

De acordo com Riad Hawa, vice-presidente de parcerias de hardware do Deezer, a disponibilização do Deezer HiFi para dispositivos com Google Assistente é fundamental para atender as necessidades dos consumidores. "Por termos cada vez mais consumidores que adotam serviços ativados por voz e um mercado claro para áudio de alta qualidade, é importante que estejamos em uma posição que possamos oferecer e garantir a melhor experiência possível", explicou. "Por meio do aprofundamento do nosso relacionamento com os parceiros existentes e da expansão de nossa oferta de produtos, acreditamos que nós oferecemos exatamente isso".

Continua após a publicidade

Os assinantes do Deezer HiFi, que custa R$ 33,80 por mês, terão acesso ao plano Premium+ e todas as músicas disponíveis no Deezer com qualidade de áudio FLAC.