Deezer anuncia Bruno Vieira como diretor geral no Brasil

Por Redação | 11 de Novembro de 2016 às 15h37

A Deezer, uma das principais empresas globais quando se trata de serviços de streaming de música, anunciou a contratação de Bruno Vieira para assumir o comando da empresa no Brasil como diretor geral e tocar os planos de expansão da companhia no território nacional.

Segundo destacou a Deezer em nota, a função de Vieira será identificar novas oportunidades de desenvolvimento de negócios, assim como parcerias no B2B para crescer de forma sustentável, assim como reforçar a marca nacionalmente frente a concorrentes de peso como Spotify.

Vieira já tem uma extensa experiência no segmento de de música digital no Brasil, e atuou recentemente como Diretor Geral da Rdio Brasil. A Deezer, ele reportará para Oscar Castellano, CEO Américas, que foi promovido no início deste mês a Conselheiro Executivo da Deezer.

"Experiência, relacionamento e paixão movem nosso mercado. Estamos certos que o Bruno tem todos atributos para contribuir de forma efetiva para o crescimento da Deezer no Brasil. O streaming de música é ainda um mercado novo e tem muito espaço para se desenvolver, e o Brasil é um dos mercados de maior potencial na região latino-americana", afirma Oscar Castellano, VP Américas da Deezer.

Bruno é administrador de empresas com especialização em Estratégia de Marketing de Música Online pela Berklee Music School. Nos últimos anos esteve focado no lançamento e desenvolvimento da Rdio, serviço de streaming de música dos mesmos criadores do Skype. Antes, trabalhou na Oi onde foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios de música na operadora, ajudando a idealizar e fundar o selo Oi Música.

A experiência de Vieira com operadoras também pode vir a calhar para o Deezer, que no ano passado firmou uma parceria com a TIM e deu a estrutura para que a telecom lançasse o serviço TIM Música.

"Estou muito feliz e empolgado por assumir esse desafio na Deezer e em continuar andando pautado por negócios e música. Queremos olhar de forma única e estratégica para cada lugar e ver como podemos investir para levar música para todo território nacional", afirma o novo diretor geral da Deezer no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.