Publicidade

Deep Fusion já está disponível no beta do iOS 13 para desenvolvedores

Por| 01 de Outubro de 2019 às 17h09

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Nesta terça-feira (1), a Apple está lançando uma prévia do novo recurso Deep Fusion no iOS 13 com uma versão beta para desenvolvedores. O Deep Fusion utiliza machine learning para registrar imagens com riqueza ainda maior de detalhes em qualquer condição de luminosidade. Segundo a Apple, o Deep Fusion requer o processador A13 e não estará disponível em nenhum iPhone antigo. A versão beta para desenvolvedores suporta o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

Em 12 de setembro, uma conta no Twitter chamada Ice Universe, cujo foco normalmente é revelar as principais novidades, vazamentos e rumores em torno da Samsung, chegou a apontar que a concorrente da Apple também está planejando um recurso semelhante a esse, e almeja lançar a própria versão do Deep Fusion para sua próxima linha de smartphones.

Segundo o Tech Crunch, o Deep Fusion entrará em vigor automaticamente nas imagens capturadas em situações específicas. Em fotos com lente grande, ele começará a ser ativado quando o Modo noturno entra em cena, e a ativação é variável, dependendo da fonte de luz. A Apple forneceu algumas imagens de exemplo mostrando o Deep Fusion em ação:

Continua após a publicidade

O Deep Fusion produz duas fotos de 12MP que são combinadas em uma foto de 24MP. A combinação delas é feita usando 4 redes neurais separadas que levam em consideração as características dos sensores de câmera da Apple, e essa combinação é feita pixel a pixel. Um pixel é puxado de cada vez para resultar na melhor combinação para a imagem final. Os modelos de machine learning examinam o contexto da imagem para determinar onde eles pertencem ao espectro de frequência da imagem. O sistema então extrai a estrutura e a tonalidade de uma imagem ou de outra com base em proporções.

Segundo a Apple, tudo isso resulta em melhores detalhes de roupas e pele, e melhor nitidez nas bordas de objetos em movimento. O processo do Deep Fusion requer cerca de 1 segundo para o processamento. Se você fotografar rapidamente e depois tocar em uma visualização da imagem, poderá demorar cerca de meio segundo para que a imagem seja atualizada para a nova versão. A maioria das pessoas não notará o processo acontecendo.

Fonte: Tech Crunch