Cyber Dust, um novo app de mensagens que se autodestroem em 30 segundos

Por Anderson Nascimento

Se você gosta da dinâmica do Snapchat e não dispensa um bom aplicativo de mensagens, o Cyber Dust pode ser uma ótima alternativa para você. O app permite enviar textos, fotos e emoticons para outros usuários de maneira semelhante aos demais aplicativos do gênero presentes no mercado. A diferença, no entanto, é que as mensagens desaparecem automaticamente após 30 segundos.

As conversas do Cyber Dust não ficam armazenadas em nenhum servidor dos desenvolvedores, nem mesmo no dispositivo dos usuários. Isso significa que as mensagens trocadas no aplicativo são autodestrutivas. Visto que as mensagens não podem ser rastreadas e é muito mais difícil vazar as informações e dados do chat para fora do app, o Cyber Dust possui um ambiente seguro para o compartilhamento de texto. No app, os usuários não podem copiar textos e qualquer screenshot é detectado, funcionando de maneira similar ao Snapchat.

Cyber Dust

O usuário pode convidar amigos para o aplicativo utilizando o botão presente no canto superior esquerdo da tela e escolher "invite friends". Assim, é possível convidar amigos do Facebook, Twitter ou mesmo mandar convites por e-mail para quem você desejar. A interface de Cyber Dust é similar à do WhatsApp e de outros apps de mensagens, o que pode auxiliar muito os novos usuários.

O aplicativo ainda conta com suporte a emoticons e stickers para deixar as conversas mais descontraídas e animadas. Também é possível enviar de uma só vez fotos e texto para vários amigos conectados ao aplicativo. O menu principal do app lista as últimas conversas, facilitando na hora de alternar entre os diferentes contatos.

Cyber Dust está disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente na App Store, Play Store e Windows Store.

QR Code - Cyber Dust
QR Code para Windows

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.