Cortana chega em versão beta para dispositivos Android

Por Redação | 24.08.2015 às 14:02

Nesta segunda-feira (24), a Microsoft anunciou a chegada do aplicativo Cortana aos dispositivos Android. A assistente virtual desenvolvida pela companhia de Redmond encontra-se na versão beta para o sistema operacional do Google e faz parte da promessa da Microsoft em levar a Cortana para usuários Android e iOS, além do Windows.

O aplicativo beta para Android possui várias funções já existentes na aplicação para Windows, incluindo gerenciamento de lembretes, rastreamento de informações, tais como detalhes sobre voos, filmes, partidas do seu time, etc. No entanto, a função "Hey Cortana" está disponível ainda apenas para Windows, sendo que essa funcionalidade deve chegar em breve conforme o avanço do desenvolvimento do app para Android.

Em relação ao APK vazado na internet do aplicativo para Android há alguns dias, não existem grandes mudanças em relação ao app lançado oficialmente nesta segunda-feira e que já está presente na Google Play.

Cortana no Android

A Cortana chegou recentemente aos desktops com o lançamento do Windows 10. Ainda que a assistente pessoal não tenha suporte ao português em nenhuma das plataformas, a Microsoft prometeu que até o final do ano novidades no nosso idioma deverão aparecer.

Os usuários Android que desejarem experimentar o aplicativo beta da Cortana poderão fazer o download aqui.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/08/24/cortana-now-available-on-android-in-public-beta/