Corridas de UberPool podem ser feitas pelo Facebook Messenger

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 17h45
photo_camera Uber

Depois de integrar agenda de contatos e permitir envio de SMS, o Facebook Messenger pretende agrupar ainda mais funcionalidades. Nesta sexta-feira (8), o Facebook anunciou a nova ferramenta que permite o agendamento de corridas no UberPool.

Para utilizar o serviço, basta abrir uma conversa, clicar no meno de três pontinhos e selecionar "solicitar uma corrida", que poderá ser individual ou compartilhada com um amigo.

Não é muito diferente do que pedir pelo serviço no próprio aplicativo do Uber, mas a novidade agiliza um pouco o processo e permite que troque as informações da viagem com os amigos em tempo real. A maior utilizada, para algumas pessoas, é que não é preciso instalar o aplicativo do Uber, caso seja só para utilizar corridas compartilhadas esporadicamente.

A ferramenta ainda não permite escolher quem o UberPool vai pegar no caminho, opção que seria bastante útil para trajetos compartilhados com amigos. De qualquer forma, para utilizar o serviço é necessário que ele esteja disponível e, aqui no Brasil, apenas São Paulo e Rio de Janeiro contam com a opção.

Fonte The Next Web

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.