Conversas do WhatsApp ganham nova fonte em atualização; veja como usar

Por Redação

O WhatsApp segue trazendo várias novidades para bater de frente com outros aplicativos do gênero. Ainda que continue sendo o líder inquestionável entre os apps de bate-papo, ele já começa a ver o surgimento de concorrentes de peso, como o próprio Telegram. E a mais recente arma para enfrentar essa rivalidade é adicionar uma nova opção de fonte para tornar as conversas um pouco mais variadas. Se você já não aguenta mais ver suas conversas com aquelas mesmas letras, agora pode enviar mensagens para seus amigos com uma nova variação.

Trata-se da fonte FixedSys, uma velha conhecida do pessoal por conta de seu visual retrô e que adiciona um espaçamento mais elegante entre as letras, bem diferente dos tipos tradicionalmente usados pelo aplicativo. Só que, para utilizá-la, você precisa fazer uma pequena gambiarra, já que o WhatsApp ainda não colocou um botão que permita ao usuário fazer essa alteração de modo simples. Assim, é preciso inserir alguns caracteres a mais para que ele funcione como uma espécie de código. O lado bom é que não é nada complicado.

Leia também: Aprenda a deletar todos os links recebidos no Whatsapp de uma só vez

Para ativar a nova fonte, basta adicionar três sinais de acento grave (```) antes e depois da frase desejada, quase como se fosse mesmo um código HTML. Assim, ao enviar a mensagem, o texto aparecerá já com essa nova tipografia e sem os símbolos, permitindo que você e seu contato visualizem a conversa já com a FixedSys. Além disso, esse pequeno truque não se limita apenas ao aplicativo, estando disponível também no WhatsApp Web.

WhatsApp Fonte

No entanto, é preciso estar atento apenas ao seu teclado. O Android, por exemplo, já possui uma tecla específica para o acento grave, o que facilita bastante o envio desse tipo de mensagem. Já no iOS, as coisas são um pouco mais chatas, pois é preciso ir até o botão de aspas simples, mantê-lo pressionado para que o símbolo desejado apareça. Uma dica para simplificar esse processo, porém, é criar um atalho nas configurações do aparelho para facilitar o acesso à trinca mágica. Assim, com apenas um ou dois toques, você ativa o modo.

O lado bom é que você não precisa se limitar a símbolos ou mesmo emojis. Embora pareça ser o tipo de truque limitado, a mudança de fonte do WhatsApp aceita diferentes tipos de pontuação e até mesmo acentos, além de reconhecer até mesmo as amadas carinhas. Assim, você pode dar uma cara nova às suas conversas e fugir um pouco daquele marasmo em que o aplicativo se encontrava.

Via: Andro4All