Conversas do Microsoft Teams no PC estão prestes a se tornarem mais organizadas

Conversas do Microsoft Teams no PC estão prestes a se tornarem mais organizadas

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2021 às 10h55
Divulgação/Microsoft

Finalmente, as respostas diretas do Microsoft Teams começam a ser testadas no desktop. Assim como nos principais mensageiros, o recurso permite mencionar mensagens diretamente para dar mais contexto às conversas, deixando o chat mais organizado no processo.

Até então, a capacidade de responder uma mensagem era algo exclusivo do Teams para celular. Em agosto, as respostas da plataforma foram flagradas na sua versão para Windows 11, ainda em testes nas mãos de membros do programa Windows Insider.

Respostas no Microsoft Teams ficam disponíveis a partir do menu de cada mensagem, logo na primeira opção (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Agora, o recurso está em “prévia pública”, ou seja, está em avaliação, mas o grande público já pode experimentá-lo. Atualmente, a ferramenta funciona apenas em chats (canais ainda não contam com ele) e não há suporte para a integração com o Skype.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para encontrar a função, basta iniciar qualquer chat e abrir o menu de uma mensagem, posicionado ao lado das reações rápidas. O usuário encontrará a opção “Responder” logo no topo da seção, se já estiver disponível para ele. Depois disso, basta elaborar uma resposta no campo convencional e enviar.

A mensagem original é anexada à resposta e clicar nela leva o usuário a origem da discussão (Imagem: Reprodução/Microsoft)

A mensagem mencionada aparece logo acima da resposta, então é bem tranquilo de entender o contexto do envio. Ao clicar nessa caixa, o utilizador é levado direto para o conteúdo original, para acompanhar a discussão desde o início.

As ferramentas em “prévia pública” precisam ser habilitadas pelo administrador da conta ou gerente de TI da empresa. Felizmente, a própria MS mostra para você como começar a ser um testador do Microsoft Teams e o processo é bem simples, então não demora muito para finalmente ter chats mais organizados na plataforma.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.