Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o novo app de viagens em realidade virtual do Google

Por| 21 de Julho de 2017 às 14h05

Link copiado!

Conheça o novo app de viagens em realidade virtual do Google
Conheça o novo app de viagens em realidade virtual do Google
Tudo sobre Google

Anteriormente disponível apenas para o mercado de educação, o Expeditions App, do Google, agora está liberado a todos os usuários por meio da Play Store. O aplicativo oferece quase 600 lugares históricos em ambientes virtuais para que as pessoas “viajem” por ali.

Com o lançamento, a gigante da internet visa alavancar o Cardboard, se consolidando no mercado de realidade virtual, uma vez que o Cardboard é a opção mais barata que os usuários têm a seu alcance para descobrir o universo da VR. Os óculos especiais são embutidos em um kit de papelão de baixo custo, sendo que, na prática, o smartphone se transforma em uma tela onde são projetadas as animações.

Mas, voltando ao Expeditions, o aplicativo mostra lugares incríveis como o Taj Mahal, o Coliseu, a Grande Muralha da China e Machu Picchu, além de fornecer passeios em cenários estonteantes do fundo do mar. Para usar, é só ter em mãos o seu Cardboard e um smartphone com Android e fazer o download do app, que é gratuito.

Continua após a publicidade

Além de viagens solo, também é possível criar grupos para descobrir os locais em conjunto, e um guia pode conduzir o passeio, fornecendo informações sobre os lugares em tempo real. Ao configurar a viagem em grupo, os Cardboards são conectados via Wi-Fi e o guia escolhido direciona os participantes, também podendo registrar anotações interessantes, que ficam visíveis para todos os membros do grupo.

Veja como o Expeditions App funciona: