Publicidade

Conheça o Files Go, app do Google para limpar e encontrar arquivos no Android

Por| 05 de Dezembro de 2017 às 11h34

Link copiado!

Conheça o Files Go, app do Google para limpar e encontrar arquivos no Android
Conheça o Files Go, app do Google para limpar e encontrar arquivos no Android
Tudo sobre Google

A Google lançou nesta terça-feira (05) aplicativo Files Go, um gerenciador de arquivos inteligente cuja principal função é liberar espaço no armazenamento interno de dispositivos Android.

Antes restrito apenas a desenvolvedores e fabricantes de aparelhos móveis em sua fase beta, o Files Go agora se encontra disponível na Google Play para todos usuários.

Para liberar mais espaço em seu dispositivo, ele realiza varreduras automáticas para localizar arquivos duplicados e dados que não são mais utilizados. Além disso, o app também realiza a limpeza de informações temporárias no aparelho móvel, como dados de navegação e cache.

Continua após a publicidade

Embora o foco do Files Go seja a liberação de espaço em dispositivos Android, ele também conta com uma interface muito organizada para gerenciar arquivos, funcionando como um ótimo substituto para o app nativo do sistema operacional da Google. Para facilitar a localização das informações, a ferramenta possui um sistema inteligente de pesquisa e filtros para restringir os resultados.

Por fim, há a função de compartilhamento de arquivos, que permite enviar dados para outros aparelhos via Bluetooth, oferecendo velocidades de transferências que podem chegar a 125 Mb/s, bem como a tecnologia de criptografia WPA2 para evitar que os dados sejam interceptados.

Para baixar o Files Go, basta acessar este link e clicar no botão "Instalar".