Como usar o recurso de listas da Alexa

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 19 de Julho de 2021 às 17h40
Reprodução: Nicolas J Leclercq/Unsplash

Se você deseja utilizar a Amazon Echo para fazer listas e gerenciá-las é bastante rápido e simples. Basta que o dispositivo esteja conectado e, por comando de voz, basta usar o comando “Adicionar (nome do produto) à lista de compras’’.

Mas e quando você não está próximo ao dispositivo ou mesmo em outro lugar? Para estes casos, é possível criar e gerenciar listas por meio do app Alexa, que podem ser tanto de compras ou tarefas. Confira no nosso tutorial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como usar o recurso de listas da Alexa

Passo 1: acesse seu aplicativo Alexa (Android | iOS) e clique no menu sanduíche no canto inferior da sua tela.

Acesse o app e vá no menu (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: entre em “Listas e notas”.

Toque em Listas e notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: você pode escolher se deseja criar uma lista de compras, tarefas ou ainda fazer uma nova. No caso, optamos por “Criar lista”.

Vá em Criar listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: digite o nome e vá em “Adicionar item”.

Adicione itens à sua lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: a cada novo item que desejar acrescentar, aperte o “Mais” para colocá-lo.

Você pode personalizar suas atividades por meio das listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: a cada atividade feita, você pode clicar na caixa de seleção ao lado dela e, os itens serão movidos para a parte debaixo da lista.

Todas as atividades realizadas ficam embaixo na lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: se desejar compartilhar por redes sociais ou mensageiros instantâneos.

Você pode compartilhar tarefas ou listas de compras (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: para arquivar ou compartilhar é possível fazê-lo, basta apertar o botão no canto superior direito da sua tela ou nos três pontos.

Você pode gerenciar suas listas no menu superior (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 9: escolha qual das opções deseja para prosseguir.

Escolha entre arquivar ou compartilhar suas listas ou notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já pode preparar suas listas e gerenciá-las pelo aplicativo Alexa para se organizar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.