Como usar o recurso de listas da Alexa

Como usar o recurso de listas da Alexa

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 19 de Julho de 2021 às 17h40
Reprodução: Nicolas J Leclercq/Unsplash

Se você deseja utilizar a Amazon Echo para fazer listas e gerenciá-las é bastante rápido e simples. Basta que o dispositivo esteja conectado e, por comando de voz, basta usar o comando “Adicionar (nome do produto) à lista de compras’’.

Mas e quando você não está próximo ao dispositivo ou mesmo em outro lugar? Para estes casos, é possível criar e gerenciar listas por meio do app Alexa, que podem ser tanto de compras ou tarefas. Confira no nosso tutorial.

Como usar o recurso de listas da Alexa

Passo 1: acesse seu aplicativo Alexa (Android | iOS) e clique no menu sanduíche no canto inferior da sua tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o app e vá no menu (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: entre em “Listas e notas”.

Toque em Listas e notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: você pode escolher se deseja criar uma lista de compras, tarefas ou ainda fazer uma nova. No caso, optamos por “Criar lista”.

Vá em Criar listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: digite o nome e vá em “Adicionar item”.

Adicione itens à sua lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: a cada novo item que desejar acrescentar, aperte o “Mais” para colocá-lo.

Você pode personalizar suas atividades por meio das listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: a cada atividade feita, você pode clicar na caixa de seleção ao lado dela e, os itens serão movidos para a parte debaixo da lista.

Todas as atividades realizadas ficam embaixo na lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: se desejar compartilhar por redes sociais ou mensageiros instantâneos.

Você pode compartilhar tarefas ou listas de compras (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: para arquivar ou compartilhar é possível fazê-lo, basta apertar o botão no canto superior direito da sua tela ou nos três pontos.

Você pode gerenciar suas listas no menu superior (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 9: escolha qual das opções deseja para prosseguir.

Escolha entre arquivar ou compartilhar suas listas ou notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já pode preparar suas listas e gerenciá-las pelo aplicativo Alexa para se organizar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.