Como usar o app de fotos Lumyer, que é um fenômeno nas redes sociais

Por Dimitri Pereira

Um aplicativo que é fenômeno entre os amantes de fotografia e que está sendo muito utilizado entre usuários que gostam de criar fotos e animá-las com efeitos para postar em suas redes sociais é tema do tutorial de hoje.

O nome dele é Lumyer e está disponível gratuitamente na Google Play e na App Store. Com ele, você pode registrar momentos usando a câmera frontal ou traseira do seu smartphone e, em seguida, adicionar efeitos especiais animados em cima dela.

O software, no entanto, não trabalha com arquivos na extensão GIF, portanto suas fotos animadas são salvas como um vídeo, na extensão MP4. No próprio aplicativo, caso deseje, é possível publicá-la diretamente em plataformas como Instagram, Twitter e Facebook, ou enviá-las via email.

O aplicativo Lumyer é bem fácil de ser usado e possui uma interface simples e intuitiva.

Para começar a usá-lo, é necessário, antes de tudo, criar uma conta. Você pode fazer isso utilizando o seu registro no Facebook automaticamente, ou criar uma conta a partir de um email válido, senha alfanumérica de no mínimo cinco dígitos e um nome de perfil. Em seguida você poderá utilizar o Lumyer normalmente.

lumyer

Utilizando os recursos

Ao abrir o app, você verá no centro o visor da sua câmera, para que você tire a foto, e acima dele tem três opções. A primeira são marcas de referência que você pode utilizar para melhor posicionar o que vai ser fotografado, o flash que pode ser ligado/desligado e o botão que alterna as câmeras frontal e traseira. Abaixo da tela temos o botão para capturar a foto e ao lado direito o botão para acessar uma foto da galeria.

lumyer

Depois que você tiver feito a sua foto, ou selecionado uma qualquer da sua galeria, já pode começar a adicionar os efeitos especiais animados. Eles estarão organizados em várias categorias, como face, others, selfie, love, fun e outras. Os efeitos podem ser posicionados e redimensionados à vontade. É possível também baixar mais pacotes tocando sobre o ícone azul no canto inferior direito da tela e adicionar também mais camadas de efeitos na opção "Adicionar segundo efeito".

lumyer

Depois de adicionar os efeitos desejados, é possível salvar a sua obra no rolo de fotos do seu celular ou compartilhá-la em suas redes sociais.

Lembre-se que o Lumyer só salva a criação em formato MP4.

Na versão do Lumyer do iOS o aplicativo possui ainda mais alguns recursos se comparado com a versão para Android. Em iPhones e iPads, o usuário pode também aplicar filtros no estilo Instagram e realizar também correções básicas, como cor, brilho, contraste, saturação, corte, etc. e até adicionar texto sobre as fotografias animadas.

Pronto! Use a sua criatividade e faça fotos com efeitos para compartilhar com seus amigos!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.