Como adicionar um novo áudio no Dubsmash

Por Redação

Se você queria fazer algo diferente no Dubsmash, mas não encontrava o áudio certo nas categorias disponibilizadas pelo app, saiba que pode adicionar seus próprios arquivos de áudio ao aplicativo para criar vídeos cada vez mais originais.

É possível criar seus próprios sons usando o microfone do aparelho ou adicionar trechos de arquivos de áudio que estejam no armazenamento do seu smartphone. Saiba como fazer isso e deixe seus vídeos ainda mais personalizados e originais:

Passo 1

Acesse o menu do Dubsmash no ícone no canto superior esquerdo da tela do aplicativo, ao lado do nome Dubsmash, e selecione a opção "Add Sound".

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 01

Passo 2

Na tela "Add Sound", no Android você pode escolher entre "Record a Sound" para gravar algo próprio ou "Import a Sound" para buscar um áudio na biblioteca do seu smartphone. Nos dispositivos iOS, há as opções "Record a Sound", "Add from iTunes" e "Add from galery".

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 02

Passo 3

Para gravar um áudio próprio, toque em "Record a Sound" (o processo é o mesmo no iPhone) e, na tela que aparecer, inicie a gravação apertando o botão "Começar" (ou "Start", caso o app esteja em inglês no seu aparelho). Você tem até 10s para gravar um áudio próprio, mas o Dubsmash dá uma dica: quanto mais curto, melhor. Ao terminar sua gravação, aperte o botão "Done".

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 03

Passo 4

Depois que fizer sua gravação, o Dubsmash vai mostrá-la para que você selecione o trecho que quiser usar. Determine o trecho escolhido movendo os dois marcadores pretos e apertando "Play" para ouvir. Depois de escolher, aperte "Next".

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 04

Passo 5

Em seguida, você tem que escolher três tags, no mínimo, para identificar seu som. Para isso, digite uma palavra por vez e vá selecionando as tags que aparecerem embaixo e se encaixem com a que você procura. Após selecionar pelo menos três tags, aperte "Next" e vá para o próximo passo, que é nomear a sua gravação e selecionar seu idioma. Depois disso, basta apertar "Next" mais uma vez e esperar o novo áudio ser processado.

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 05

Importando um som já existente

Passo 1

Para adicionar um áudio da sua biblioteca ao Dubsmash o processo nos dispositivos Android ("Import a Sound") é idêntico ao "Add from galery" e ao "Add from iTunes" do aplicativo no iPhone. Acesse o menu no ícone no canto superior esquerdo da tela do aplicativo, selecione a opção "Add Sound" e, na tela, selecione "Import a sound" ou, se estiver usando um iPhone, "Add from iTunes" ou "Add from gallery".

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 06

Passo 2

Em seguida, o Dubsmash vai mostrar uma lista de todos os áudios que encontrou. Escolha o que você quer adicionar ao Dubsmash - você pode ouvi-los apertando o botão "Play" para confirmar se o arquivo é esse mesmo. O melhor é escolher áudios curtos, que tenham cerca de 10 segundos, pois esse é o tamanho limite determinado pelo Dubsmash.

Todos os passos seguintes são idênticos ao do procedimento para adicionar suas gravações. O aplicativo te mostra o som selecionado e permite que você selecione apenas um trecho específico. Em seguida, aperte "Next".

Passo 3

Assim como as gravações feitas por você, os sons adicionados da sua biblioteca também precisam receber, no mínimo, três tags. Em seguida, clique em "Next" e, por último, nomeie sua gravação e selecione seu idioma.

Adicionar novo áudio ao Dubsmash 09

Todos os seus sons ficam nos seus Soundboards, em Meus Sons.

Tem algum som que você não encontrou no Dubsmash, mas quer adicionar? Compartilhe nos comentários de qual você sentiu falta!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.