Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com novo design, Google Maps quer ser mais relevante ao usuário

Por| 16 de Novembro de 2017 às 10h13

Link copiado!

Com novo design, Google Maps quer ser mais relevante ao usuário
Com novo design, Google Maps quer ser mais relevante ao usuário
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta quinta-feira (16) um redesign para o Maps, de forma a dar ao serviço mais relevância e destacar melhor as informações que possam ser interessantes ao usuário. As mudanças acontecerão tanto nos aplicativos quanto na interface web da plataforma, chegando a todos os usuários aos poucos, no decorrer das próximas semanas.

Uma das principais adições é o trabalho aprimorado com situações que acontecem em tempo real, como o fechamento de uma rua para obras ou devido a um acidente. Eventos importantes nas proximidades também começarão a aparecer nos mapas, tanto como forma de informar o utilizador quanto para alertá-lo de que uma determinada região pode ter de ser evitada devido à grande concentração de pessoas.

Outra novidade é uma mudança no esquema de cores com o intuito de destacar melhor as informações. Novos ícones dedicados a restaurantes, hotéis, hospitais, museus e outros pontos turísticos aparecerão nos mapas de forma mais visível, facilitando sua visualização tanto pelos usuários que os tiverem como destino quanto por aqueles que só estiverem passando por ali.

Continua após a publicidade

Além disso, o tapa no visual aumenta a integração com outros serviços da companhia. Quem tiver um apontamento na agenda da Google, por exemplo, verá isso sendo refletido na interface do Maps, assim como reservas em hotéis, voos marcados ou agendamentos em restaurantes ou outros estabelecimentos.

Por fim, a companhia também expande seu serviço de listas. Agora, ela permite que os usuários criem uma relação, por exemplo, de estabelecimentos preferidos, que possam ser localizados e tendo as informações exibidas com poucos cliques, sem a necessidade de digitar nomes ou endereços completos.

De acordo com a companhia, as mudanças devem ser refletidas também em serviços que utilizam a API do Maps. Ou seja, devem aparecer também na tela de aplicativos de transporte, serviços de delivery e na própria busca do Google, uma vez que a ideia é garantir que todos façam um melhor uso do conjunto de opções, ferramentas e informações disponíveis na plataforma.

A sequência de mudanças também atingiu outros planetas. Utilizando o Google Maps, agora é possível visitar virtualmente todos os que fazem parte do sistema solar, bem como os satélites de Saturno e Júpiter. Novas imagens de Vênus, Plutão e outras luas também foram adicionadas, de forma mais fiel à realidade e em melhor qualidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Google