Com função Status, WhatsApp supera Snapchat

Por Redação | 04 de Maio de 2017 às 08h31
photo_camera DepositPhotos/prykhodov

Desde que o Facebook começou a replicar os recursos do Snapchat em seus aplicativos, essas tentativas de imitar o concorrente viraram motivo de piada na internet. No entanto, parece que ter sido alvo de chacota não afetou o desempenho dessas investidas, tanto que a empresa anunciou nesta quarta-feira (03) que a função Status, do WhatsApp, chegou à marca de 175 milhões de usuários diários.

E o que isso significa? O anúncio feito pelo Facebook revela que a novidade do serviço de bate-papo já conseguiu desbancar o próprio Snapchat, que havia revelado um total de 158 milhões de usuários diários no último mês de fevereiro. Em outras palavras, parece que a insistência de Mark Zuckerberg em reproduzir esse modelo de vídeos temporários é algo que realmente vem dando certo, ainda mais se levarmos em conta que o WhatsApp recebeu o recurso há menos de três meses.

Ao desbancar o aplicativo pioneiro, o WhatsApp passa a ocupar a segunda colocação no ranking de apps mais utilizados para o compartilhamento de vídeos e fotos temporários, atrás apenas do Instagram, também pertencente a Zuckerberg. Segundo a rede social, a função Stories já soma 200 milhões de usuários diários, o que o coloca muito à frente dos demais rivais.

Dessa forma, talvez o único “patinho feio” dessa história toda seja o próprio Facebook e o Messenger, cujas funções semelhantes não caíram no gosto do público e se transformaram em funcionalidades fantasmas, com poucas interações dos usuários. Porém, levando em conta o bom resultado do Instagram e do WhatsApp, dificilmente veremos a empresa abrindo mão da função nesses aplicativos.

Via: G1