Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clone de Among Us chegará em versão exclusiva para Snapchat

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2021 às 11h57

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Snapchat

Já foi o tempo em que as redes sociais eram apenas locais para publicar fotos e encontrar velhos conhecidos. Hoje, as mídias são praticamente uma "central" de atividades em grupo, como transmissões ao vivo, comunicades de interesse e, é claro, jogos online. Com um público-alvo mais jovem, o Snapchat aposta nesta última vertente para impulsionar o uso da sua plataforma.

O jogo ReVamp foi criado pela famosa desenvolvedora mobile Zynga — FarmVille, CityVille e Zynga Poker são alguns de seus títulos — e repete a fórmula de sucesso de Among Us. A ideia é usar a base de usuários da rede social como trampolim para permitir a jogatina multiplayer, sem precisar de uma nova conta ou trocar de app.

Continua após a publicidade

Sai o alien, entra o vampiro

Em vez de alienígenas bípedes correndo pela nave para fazer tarefas e encontrar um assassino, o game tem como vilão os vampiros. Prepare-se para correr pela mansão com um grupo de amigos para tentar descobrir e impedir o sugador de sangue de fazer novas vítimas. Como vampiro, a sua missão é eliminar os demais personagens de forma disfarçada, sem que levantar suspeitas, até eliminar todos os outros jogadores.

Para distrair os players, ReVamp contará com um sistema de tarefas já empregado em Among Us e em Suspects: Mistery Mansion. Se todos os não vampiros cumprirem os afazeres antes da aniquilação, então o vampiro sai derrotado da partida.

Uma das novidades do game é a possibilidade de aplicar reformas no casarão onde ocorre a disputa, o que deve oferecer mais chances de sobrevivência, segundo informou a Zynga. A companhia ainda não afirmou como isso deve funcionar, mas a expectativa é que sejam liberados atalhos ou ferramentas para dificultar a vida dos vampiros.

Continua após a publicidade

Exclusivo para Snapchat

O título é fruto de uma parceria firmada entre a Zynga e a dona do Snapchat, em 2020, para desenvolver jogos exclusivos para a rede social. Este será o terceiro focado exclusivamente para esse formato — os outros dois são Bumped Out e Tiny Royale — com a meta de reter mais pessoas no ecossistema.

Continua após a publicidade

ReVamp ainda está em desenvolvimento e não há uma data específica para o seu lançamento. O fato é que o formato criado por Among Us se encaixa perfeitamente na ideia de social games, o que não é necessariamente a garantia do sucesso. No início do Facebook e no fim da vida do Orkut, os jogos sociais estavam em alta, tendo a Colheita Feliz como principal expoente no segmento, mas, com o passar do tempo, a moda esfriou e pouca gente ainda se aventura nesse gênero.

Desde a popularização do TikTok, tanto o Instagram quanto o Snapchat perderam usuários para os vídeos curtos. Em razão disso, ambas as plataformas desenvolveram soluções similares para manter sua base de fãs, mas isto não foi suficiente para barrar o crescimento do rival, que já é o app mais baixado do mundo.

Fonte: Zynga