Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome OS pode ganhar suporte para arrasta e solta de imagens nas notificações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2023 às 16h40

Link copiado!

Reprodução/Chrome Unboxed
Reprodução/Chrome Unboxed

O Google desenvolve suporte para transferir imagens das notificações para outros apps com "arrasta e solta" no Chrome OS. A adição, encontrada exclusivamente no repositório de código Chromium Gerrit, introduzirá mais conveniência para o usuário, poupando alguns cliques para fazer a simples ação de usar uma foto em outros programas.

Encontrada pelo site Chrome Story, a função permite arrastar uma imagem da área de notificações para qualquer aplicativo aberto na área de trabalho. Apesar do atalho ser algo intuitivo, a ação nunca foi suportada pelo Chrome OS, obrigando os usuários a encontrar o arquivo no armazenamento para utilizá-lo em outros lugares.

Continua após a publicidade

Atualmente, o arrasta e solta de imagens das notificações está em construção e não pode ser habilitada por usuários — ao menos, não de forma simples. Apesar disso, não deve demorar para a função estrear como um experimento do Google para o público mais curioso.

Google acompanhando a concorrência

Tal facilidade não é inédita no segmento: iPhones podem fazer isso já há algum tempo, inclusive com interações especiais com a Siri. A implementação do recurso é essencial, portanto, se o Google quiser se manter no mesmo nível da concorrência.

Dada a indisponibilidade, não há demonstrações da função no Chrome OS. Quando a função estiver disponível, é provável que usuários mais curiosos a coloquem em ação para mostrar como o recurso vai funcionar.

Continua após a publicidade

Fonte: Chrome Story