Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome está prestes a ganhar um visual retrabalhado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2023 às 15h55

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google prepara mais um retrabalho para o visual do Chrome, descobriu o site 9to5Google. Uma função experimental encontrada numa versão experimental do navegador, a Chrome Canary, permite habilitar a nova interface do programa e conferir como ele vai se parecer no futuro.

A futura novidade foi encontrada no menu chrome://flags com o título #chrome-refresh-2023. Ao habilitar o recurso, são implementadas uma série de mudanças visuais por todo o programa, incluindo detalhes na barra de título e menus.

Continua após a publicidade

As mudanças são perceptíveis logo de cara, mas não são lá tão grandiosas. A mais fácil de perceber são os contornos mais acentuados da barra de título, que passam a definir melhor as guias e separa a barra de título do resto da interface.

Outra alteração chamativa está nos menus — mais especificamente, nos campos de preenchimento e botões. O gerenciador de Favoritos, por exemplo, adotou um padrão arredondado em todas as caixas e botões. As cores da área também parecem ter sido levemente alteradas, estando mais escuras do que o normal.

O desenvolvedor e informante Leopeva64, conhecido por ter antecipado uma infinidade de alterações do Chrome, também ressaltou que os interruptores do navegador serão refeitos. Quando a função em questão estiver desabilitada, o botão aparecerá em cinza, mas ficará colorido caso ela estiver ativada.

Continua após a publicidade

Quando chega o "novo Chrome"?

A revisão da interface do Chrome, porém, não tem data para ser lançada. O nome da funcionalidade no menu de funções experimentais sugere que o Google planeja implementar o retrabalho em algum momento de 2023, mas não dá para saber exatamente quando.

Por ser uma função escondida no Chrome Canary, o canal de testes mais instável do navegador, é provável que a novidade ainda demore a ser liberada. Fato é que o Canary está sempre duas compilações "a frente" da versão estável, então a nova interface deve ser distribuída em, pelo menos, dois meses.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google