Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome 88 facilita compartilhamento rápido de páginas via QR Code

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Matheus Argentoni/Canaltech
Matheus Argentoni/Canaltech

O Google Chrome oferece um sistema de compartilhamento de páginas via QR Code desde a versão 84, mas era necessário ativar a funcionalidade com as flags. Agora, a partir da versão 88, o recurso está disponível para todos sem necessidade de ativar a opção, tanto no desktop quanto no Android.

Para compartilhar páginas via QR Code no Chrome, basta estar com a versão 88 instalada e escolher a opção certa. Você pode verificar se o seu navegador está atualizado indo em Configurações > Sobre o Google Chrome, seja pelo celular ou na versão de computador.

Como fazer no Android

Com o Chrome 88, você pode enviar o link de páginas por QR Code ao tocar no menu com três pontos, ir até Compartilhar e selecionar a opção Código QR. O próprio navegador vai mostrar uma segunda página, na qual é possível visualizar o código a ser lido pela câmera de qualquer celular ou fazer o download da imagem para enviar nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Para acessar um link via QR Code no Chrome, é só fazer o mesmo caminho e tocar na aba Verificar. A câmera será ativada para fazer a leitura de uma imagem em qualquer tela — lembrando que muitos celulares já fazem a leitura nativamente com o app de câmera, bastando apontar o sensor para o código.

Como fazer no desktop

Continua após a publicidade

Os usuários do Chrome no desktop (Windows, Linux ou macOS) podem fazer o compartilhamento de maneira ainda mais simples. Basta levar o mouse até a barra de endereços e tocar no ícone que representa o recurso, com quatro quadradinhos. Clique nele para abrir um novo menu de opções já com a imagem a ser compartilhada.

Há uma diferença na funcionalidade para quem usa o Chrome em um computador, pois, além de fazer o download do QR Code, também é possível editar a URL.