Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App brasileiro Chippu chega a 100 mil usuários e planeja expansão internacional

Por| 30 de Julho de 2020 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Chippu
Divulgação/Chippu

A plataforma de curadoria de entretenimento Chippu ultrapassou a marca de 100 mil usuários em pouco mais de dois meses. O aplicativo, lançado em maio deste ano, mistura algoritmos e seleção por pessoas para oferecer dicas de filmes e séries às pessoas e pegou carona no crescimento dos serviços de streaming durante pandemia do novo coronavírus. 

Segundo os responsáveis pelo app, atualmente, mais de 260 mil filmes foram avaliados na plataforma e mais de 10 mil resenhas foram escritas pelos usuários. Além disso, ele bateu a marca de 1 milhão de dicas dadas em seus dois meses de atuação.

Ao longo das últimas semanas, o aplicativo adicionou recursos sociais muito bem-vindos para aproximar a comunidade, como a possibilidade de escrever resenhas de filmes e séries, compartilhar playlists, seguir críticos favoritos e ver atividades recentes dos amigos na plataforma. Além disso, o Chippu fechou parcerias de peso para fornecer dicas de conteúdos mais variados, casos do serviço de streaming de animês Crunchyroll e da rede de canais Telecine.

Continua após a publicidade

Expansão

Um dos criadores do Chippu, o jornalista Thiago Romariz já adiantou os planos de expansão do aplicativo para os Estados Unidos e outros países da América Latina até o final do ano. "O problema de excesso de informação e conteúdo não se limita ao Brasil, por isso vamos lançar o Chippu em outras línguas, com catálogo atualizado e, gradualmente, com recursos específicos para cada região", explicou.

Baixe o Chippu:Android | iOS