Publicidade

Car View, o modo veicular do Spotify, será abandonado no aplicativo em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Novembro de 2021 às 13h44

Link copiado!

Haithem Ferdi/Unsplash
Haithem Ferdi/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify vai aposentar o modo veicular — o apelidado Car View — em breve, anunciou a plataforma. O serviço explorará outras formas de melhorar a experiência musical enquanto o usuário dirige, mas não deu datas de lançamento para nenhum dos potenciais substitutos.

A revelação aconteceu no fórum de suporte oficial da plataforma, em que um usuário se queixava do sumiço da funcionalidade no celular. O Car View é aquela visualização simplificada de conteúdo e controles do Spotify lançada em 2019, projetada especialmente para otimizar a interação de motoristas.

Continua após a publicidade

No dia a dia, a função é bastante útil para evitar distrações ao volante — é só preparar a playlist antes da viagem, conectar o celular ao centro de mídia do carro e aproveitar o som. Sendo assim, a aposentadoria do recurso é uma perda em praticidade e intuitividade do Spotify.

Saída do Car View pode impulsionar vendas

A retirada do Car View pode ser, na verdade, uma forma de impulsionar o primeiro dispositivo lançado pelo Spotify: o “Car Thing”. O aparelho tem a cara de um GPS veicular, mas com controles específicos para gerenciar músicas e, claro, interface inteiramente produzida pelo Spotify.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o produto ainda não está disponível para venda em larga escala, mas um número seleto de assinantes Spotify Premium recebeu a oferta do aparelho. O valor oficial do gadget não foi revelado e é provável que ele seja vendido exclusivamente nos Estados Unidos nos primeiros meses.

Car View já está em fase de exclusão

Como sugere o relato dos usuários no fórum do Spotify, o modo veicular da plataforma já está de saída do aplicativo para celular. Portanto, há a chance de ele não estar mais disponível no seu aparelho.

Ainda não existem substitutos diretos para o modo veicular, mas o usuário pode recorrer a ferramentas alternativas para fazer o mesmo serviço. As interações do Google Assistente com o Spotify, por exemplo, podem ajudar a controlar a playlist somente com a voz e não ter que lidar com interfaces confusas enquanto dirige.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify