Caixa Econômica Federal lança app para os beneficiários do Bolsa Família

Por Redação | 20.10.2015 às 10:11

Boa notícia para as mais de 13,9 milhões de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal: nesta segunda-feira (19), a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo móvel para facilitar o acesso a informações referentes ao benefício. O lançamento é parte das comemorações dos 12 anos da implantação do programa no Brasil.

O app gratuito é compatível com Android, iOS e Windows Phone e já está disponível para download nas lojas de aplicativos de cada sistema. Com a novidade, o usuário terá acesso a seu calendário de pagamentos, poderá conferir os valores disponíveis e acompanhar sua situação como beneficiário, além de ter em mãos o contato com toda a rede de atendimento da Caixa, que conta com mais de 38 mil canais disponíveis.

Pelo aplicativo, o beneficiário também poderá acessar a área de Dúvidas Frequentes do Bolsa Família, que serve para solucionar aquelas questões mais básicas sem que haja a necessidade de um atendimento particular por telefone ou mensagem, agilizando o processo. Quem ainda não é beneficiário do programa também pode instalar o app para consultar informações sobre o calendário de pagamentos, conferir regras e tirar dúvidas.

O Bolsa Família foi criado em 2003 no então governo do ex-presidente Lula e foi instituído no ano seguinte, unificando diversos outros programas sociais aplicados nos governos anteriores. A partir dele, famílias em situação de pobreza - ou seja, com renda per capta de até R$ 154 por mês - passaram a receber dos cofres públicos um incentivo financeiro para que pudessem ter mais acesso a recursos básicos como alimentação, educação e saúde.

Para que o benefício seja concedido, é necessário que todos os filhos da família em questão estejam frequentando a escola e tenham calendário médico em dia, sendo esses alguns dos critérios analisados periodicamente pelo Governo para garantir que o benefício seja devidamente fornecido.

App Bolsa Família

(Reprodução: Portal Brasil e Caixa Econômica Federal)

No vídeo a seguir, publicado no canal da TV NBR do YouTube, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fala sobre o sucesso dos 12 anos do programa social:

Fonte: Portal Brasil