Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caixa Econômica Federal lança app para os beneficiários do Bolsa Família

Por| 20 de Outubro de 2015 às 10h11

Link copiado!

Caixa Econômica Federal lança app para os beneficiários do Bolsa Família
Caixa Econômica Federal lança app para os beneficiários do Bolsa Família
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

Boa notícia para as mais de 13,9 milhões de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal: nesta segunda-feira (19), a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo móvel para facilitar o acesso a informações referentes ao benefício. O lançamento é parte das comemorações dos 12 anos da implantação do programa no Brasil.

O app gratuito é compatível com Android, iOS e Windows Phone e já está disponível para download nas lojas de aplicativos de cada sistema. Com a novidade, o usuário terá acesso a seu calendário de pagamentos, poderá conferir os valores disponíveis e acompanhar sua situação como beneficiário, além de ter em mãos o contato com toda a rede de atendimento da Caixa, que conta com mais de 38 mil canais disponíveis.

Pelo aplicativo, o beneficiário também poderá acessar a área de Dúvidas Frequentes do Bolsa Família, que serve para solucionar aquelas questões mais básicas sem que haja a necessidade de um atendimento particular por telefone ou mensagem, agilizando o processo. Quem ainda não é beneficiário do programa também pode instalar o app para consultar informações sobre o calendário de pagamentos, conferir regras e tirar dúvidas.

O Bolsa Família foi criado em 2003 no então governo do ex-presidente Lula e foi instituído no ano seguinte, unificando diversos outros programas sociais aplicados nos governos anteriores. A partir dele, famílias em situação de pobreza - ou seja, com renda per capta de até R$ 154 por mês - passaram a receber dos cofres públicos um incentivo financeiro para que pudessem ter mais acesso a recursos básicos como alimentação, educação e saúde.

Continua após a publicidade

Para que o benefício seja concedido, é necessário que todos os filhos da família em questão estejam frequentando a escola e tenham calendário médico em dia, sendo esses alguns dos critérios analisados periodicamente pelo Governo para garantir que o benefício seja devidamente fornecido.

(Reprodução: Portal Brasil e Caixa Econômica Federal)

No vídeo a seguir, publicado no canal da TV NBR do YouTube, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fala sobre o sucesso dos 12 anos do programa social:

Continua após a publicidade

Fonte: Portal Brasil