Cabify inicia serviço de entregas com motoboys em São Paulo

Por Redação | 29 de Junho de 2017 às 08h43

O Cabify começará a oferecer aos usuários mais uma modalidade de serviço: a partir desta quinta-feira (29), será possível solicitar motoboys para realizar entregas. Batizado como Cabify Express, o novo serviço, por enquanto, estará disponível apenas para empresas da cidade de São Paulo, mas a previsão é de que a novidade seja expandida para todo o Brasil em breve.

Segundo a companhia, o Cabify Express funcionará conectando motoboys cadastrados na empresa com pessoas que precisam transportar encomendas ou documentos. Para garantir a segurança dos usuários, o aplicativo permitirá apenas o registro de profissionais que tenham alvará da prefeitura para o exercício da atividade. Vale lembrar que a empresa já opera o serviço em países como Chile, Colômbia, Espanha, México e Peru.

"Nosso foco é resolver problemas de mobilidade", explicou o diretor geral do Cabify para o Brasil, Daniel Bedoya. "Sabemos que há uma demanda muito forte dos usuários corporativos para transportar objetos e documentos pela cidade", completou. Para dar conta da demanda, inicialmente o trabalho será realizado com motos, mas a expectativa é de que minivans possam ser incorporadas no futuro, caso haja necessidade por parte dos clientes.

Conforme explicado pelo Cabify, o pagamento pelo serviço de entregas se dará da mesma forma que acontece na modalidade de corridas. Isso significa que o valor terá como base a distância por quilômetros rodados. E não é só o Cabify que está apostando no recurso de entregas. Na concorrência, a Uber lançou, em dezembro, o Uber Eats, mas com foco em delivery de alimentos.

Via Estadão