Cabify diz ter 7 mil motoristas inscritos para início de atividades no Brasil

Por Redação | 24.05.2016 às 20:15

A Cabify, empresa espanhola de transporte urbano por aplicativo, informou que possui 7 mil cadastros de motoristas interessados em seus serviços. São Paulo será a primeira cidade do Brasil beneficiada com as operações da companhia, que se iniciam em junho – já que no último dia 10 de maio, o prefeito Fernando Haddad assinou o decreto que libera o uso desse tipo de serviço na capital paulista.

De acordo com a empresa, os motoristas interessados ainda passarão por testes de gestão, treinamentos e exames psicotécnico e comportamentais. Ela também divulgou que os motoristas selecionados poderão ter uma renda entre 1 e 4 mil reais por mês, com veículos próprios ou estabelecendo parceria com a companhia.

Daniel Velazco, chefe das operações da Cabify no Brasil, acredita que o cenário favorável possibilitado pela regulamentação colaborou para que a empresa passasse a investir no país. Além disso, ele admite que, aqui, a empresa pode ter sua maior fonte de receita.

Já a Uber, de olho em sua concorente, anunciou em fevereiro que pode adicionar cerca de 50 mil motoristas nas cidades em que opera.

Via: Reuters